A Deutsche Lufthansa AG pretende adquirir uma participação na transportadora nacional italiana ITA Airways (Italia Trasporto Aereo S.p.A.). O plano é acordar a aquisição inicial de uma participação minoritária, bem como opções de compra das ações remanescentes em uma data posterior.
(© Lufthansa) |
Esta semana, a empresa apresentou uma oferta ao Ministério da Economia e Finanças italiano (Ministero dell'economia e delle finanze) para concluir um Memorando de Entendimento (MoU) a esse respeito.
Dependendo da assinatura deste MoU por ambas as partes, negociações e discussões adicionais serão conduzidas de forma exclusiva.
Essas negociações se concentrariam principalmente na forma de um possível investimento de capital, na integração comercial e operacional da ITA no Lufthansa Airline Group, bem como nas sinergias resultantes. Caso seja alcançado um acordo vinculativo, a sua implementação estará sujeita à aprovação das autoridades competentes.
Para o Lufthansa Group, a Itália é o mercado mais importante fora de seus mercados domésticos e dos Estados Unidos. A importância da Itália para viagens de negócios e particulares reside em sua forte economia voltada para a exportação e no status de um dos principais destinos de férias da Europa.