- Piloto em andamento no YVR em voos selecionados para Winnipeg e no Air Canada Café em Toronto Pearson
- Credenciais digitais criptografadas com segurança por meio do aplicativo móvel da Air Canada
- Experiência de aeroporto de passageiros aprimorada por meio de opção de embarque sem papel e sem interrupções
Montreal - A Air Canada anunciou que lançou a identificação digital, tornando-se a primeira companhia aérea do Canadá com aprovação para oferecer aos passageiros a segurança e a conveniência de uma nova opção usando a tecnologia de reconhecimento facial para confirmar a identificação. Em um projeto piloto atualmente em andamento, a identificação digital da Air Canada está agora disponível para passageiros que partem do Aeroporto Internacional de Vancouver (YVR) ao embarcar em voos selecionados para Winnipeg e para passageiros qualificados que entram no Air Canada Café no Aeroporto Internacional Pearson de Toronto. A Air Canada planeja expandir as opções de identificação digital para selecionar aeroportos canadenses e Maple Leaf Lounges como parte de sua fase de projeto piloto.
(© Air Canada) |
"Muitos de nossos clientes já utilizam credenciais digitais para simplificar suas atividades diárias, como desbloquear telefones celulares, entrar em locais de trabalho, verificar a identificação durante transações financeiras e muito mais. Estamos muito entusiasmados por agora assumir uma posição de liderança no Canadá e testar a identificação digital usando o reconhecimento facial, uma tecnologia para validar a identificação do cliente com rapidez, segurança e precisão em pontos de contato de aeroportos selecionados. A participação na identificação digital é voluntária. Os passageiros que optarem por usar a identificação digital se beneficiarão de um processo simplificado e contínuo no portão e ao entrar em nossos Maple Leaf Lounges", disse Craig Landry, Vice-Presidente Executivo e Diretor de Operações, Air Canada.
"Nosso governo e as companhias aéreas e aeroportos canadenses estão ansiosos para avançar com soluções e tecnologias inovadoras para modernizar a jornada do viajante nos aeroportos de todo o país, o que permitiria um sistema de transporte aéreo mais eficiente e integrado. O projeto piloto da Air Canada acelerará os processos em YVR e outros aeroportos onde está estabelecido, respeitando medidas robustas de privacidade e padrões de segurança. Este projeto tem grande potencial para tornar o embarque no portão mais fácil e rápido para os passageiros canadenses, mantendo fortes medidas de segurança", disse o Honorável Omar Alghabra, Ministro dos Transportes – Governo do Canadá.
Os passageiros qualificados para utilizar o Air Canada Café em Toronto e os passageiros em voos selecionados de Vancouver a Winnipeg receberão um convite para usar a opção de identificação digital e instruções sobre como criar sua impressão digital segura antes de chegar ao aeroporto.
Os passageiros que não desejam utilizar a identificação digital podem simplesmente embarcar como fazem atualmente, apresentando seu cartão de embarque e documento de identificação com foto emitido pelo governo para verificação e processamento manual da identidade. Da mesma forma, os passageiros podem optar por continuar digitalizando seus cartões de embarque manualmente, como fazem agora para entrar no Air Canada Café em Toronto Pearson.
A identificação digital é um recurso de registro único no aplicativo da Air Canada. Os dados biométricos são criptografados e armazenados apenas no celular do passageiro. Os passageiros devem fornecer consentimento adicional para que os dados sejam usados no dia da viagem e só serão retidos por até 36 horas, de acordo com os rigorosos padrões de privacidade e segurança da Air Canada.