Joanesburgo - A Airlink, a principal companhia aérea da África Austral, restabelecerá os serviços regulares semanais entre Joanesburgo e Nosy Be a partir de 23 de junho de 2023 como parte de seu esforço para restaurar os voos entre a África do Sul e Madagascar aos níveis pré-pandêmicos.
A companhia aérea operará a rota desde Joanesburgo com o Embraer E-170. (© Bing Imgens) |
Segue-se a retomada dos voos da Airlink para a capital de Madagascar, Antananarivo, em janeiro de 2023, depois que a república insular suspendeu a proibição de voos entre os dois países, suspensos por quase três anos.
“Tendo restabelecido recentemente a conectividade entre Joanesburgo e Antananarivo, que é uma rota predominantemente comercial e de negócios, a Airlink está se preparando para reativar o turismo entre os dois países, reiniciando seu popular serviço para Nosy Be. Além dos visitantes da África Austral, a Airlink tornará Nosy Be mais acessível do que antes, graças à conveniência e variedade de conexões com a Airlink e sua crescente família de mais de 20 companhias aéreas parceiras globais, por meio de nosso hub principal no Aeroporto Internacional OR Tambo. Ao restabelecer a rota, estamos oferecendo aos nossos clientes mais um ótimo destino para escolher”, explicou o CEO e Diretor Administrativo, Airlink, Rodger Foster.
Nosy Be é uma ilha única do Oceano Índico situada na costa noroeste de Madagascar. É famosa por suas praias imaculadas e fauna e flora únicas, incluindo os mundialmente famosos lêmures. Antes da pandemia, tornou-se cada vez mais popular entre os turistas sul-africanos. Nosy Be (que é malgaxe para “Big Island”) também é ideal para aventuras ao ar livre e férias de esportes aquáticos em um ambiente não comercial, por exemplo, mergulho de classe mundial, mergulho com snorkel, caiaque, Stand-Up Paddle e pesca esportiva. Mais informações sobre Nosy Be estão disponíveis aqui.
A África do Sul é um importante mercado de origem para o setor de turismo de lazer de Madagascar, com o Aeroporto Internacional OR Tambo de Joanesburgo idealmente localizado para voos de conexão com a Airlink e companhias aéreas parceiras, de e para destinos na África Austral, Américas, Reino Unido, Europa e Ásia.
A Airlink operará seus modernos jatos bimotores Embraer E-170 no serviço para Nosy Be.
O serviço recomeçará em 23 de junho de 2023 com um voo semanal aos domingos. Além disso, a Airlink opera atualmente três voos semanais entre Joanesburgo e Antananarivo, que aumentará para um serviço diário conforme a demanda permitir.
Horário de voo com efeitos a partir de 23 de junho de 2023
4Z 246 partem de Joanesburgo às 09:10, chegam a Nosy Be às 13:40 aos domingos
4Z 247 partem de Nosy Be às 14:25, chegam a Joanesburgo às 17:10 aos domingos
Os passageiros podem reservar e gerenciar viagens Airlink e encontrar informações sobre destinos, bem como saúde e segurança a bordo dos voos Airlink no site, no aplicativo de smartphone da Airlink ou por meio de agentes de viagens.