Reconhece o compromisso líder do setor da American em reduzir as emissões em toda a operação
Fort Worth, Texas - A Air Transport World (ATW), a principal marca de mídia que atende às necessidades de informação das comunidades globais de companhias aéreas e de transporte aéreo comercial, anunciou hoje que a American Airlines foi nomeada a Eco-Companhia Aérea do Ano de 2023.
(Arquivo) |
O prêmio marca o mais recente reconhecimento do progresso da American em direção às suas ambiciosas metas de sustentabilidade.
"A American está incorporando ativamente a sustentabilidade em todos os níveis de nossos negócios, desde o combustível que compramos até os alimentos que servimos aos nossos clientes", disse o CEO, American, Robert Isom. "E nossa abordagem geral está apenas começando. Como Eco-Companhia Aérea do Ano, continuaremos a liderar a indústria como inovadora neste espaço e afirmaremos nosso compromisso inflexível de construir uma American Airlines que prosperará para sempre."
Com o esforço de renovação de frota mais extenso da companhia aérea na história da indústria e investimentos substanciais em combustível do futuro, a ATW considerou altamente o trabalho da American para executar uma operação mais eficiente em termos de combustível com aeronaves mais eficientes em termos de combustível, alimentadas cada vez mais por combustível de baixo carbono e novas tecnologias.
A eficiência de combustível é maximizada por um novo aplicativo chamado smart gating, que otimiza as atribuições de portões em aeroportos congestionados. O smart gating está atualmente em uso no Aeroporto Internacional de Dallas Fort Worth, no Aeroporto Internacional Charlotte Douglas e no Aeroporto Internacional de Miami e economiza cerca de 1,4 milhão de galões de combustível e 13.500 toneladas métricas de dióxido de carbono anualmente.
Os esforços contínuos de renovação da frota também ajudaram a companhia aérea a melhorar a eficiência de combustível em mais de 10% desde 2013, o que ajudou a economizar 1,9 bilhão de galões de combustível e evitou 19 milhões de toneladas métricas de dióxido de carbono. Hoje, metade da frota principal dos EUA da American tem menos de 10 anos de idade.
Liderando a indústria no consumo de combustível de aviação sustentável (SAF), a maior companhia aérea do mundo usou 2 milhões de galões de SAF em 2022 e dobrou seu uso ano após ano. Os acordos da SAF com a Gevo, Inc., Neste e Aemetis elevam os compromissos totais de combustível de baixo carbono da companhia aérea para mais de 620 milhões de galões. A American também é a primeira companhia aérea dos EUA a fazer dois investimentos diretos focados no desenvolvimento da tecnologia de propulsão elétrica de hidrogênio e no futuro da logística de distribuição de hidrogênio.
A American foi a primeira companhia aérea do mundo a receber a validação da iniciativa Science Based Targets (SBTi) para sua meta intermediária de redução de emissões de carbono. A meta científica da American é reduzir sua intensidade de carbono em 45% até 2035, em comparação com uma linha de base de 2019.
A companhia aérea também apareceu no Dow Jones Sustainability North America Index em 2022 pelo segundo ano consecutivo, melhorando sua pontuação em mais de 20% ano a ano.
Selecionado por um painel de editores e analistas da ATW, Routes, Aviation Week e CAPA, o ATW Airline Industry Achievement Awards reconhece a excelência em uma ampla gama de operações aéreas e é uma conquista cobiçada no setor de transporte aéreo.
"Em um momento em que a sustentabilidade é uma força motriz no setor de aviação, a American Airlines tem uma visão clara para o futuro da aviação sustentável e está fazendo avanços significativos para alcançar seus objetivos. Com uma estratégia abrangente de redução de emissões de carbono que afeta quase todas as partes de sua empresa, premiar a Eco-Airline of the Year para a American é incrivelmente merecido no que foi o campo mais competitivo até agora", disse a Editora-Chefe, ATW, Karen Walker.