Pular para o conteúdo principal


ATW Nomeia A American Airlines Como Eco-Companhia Aérea Do Ano De 2023

Reconhece o compromisso líder do setor da American em reduzir as emissões em toda a operação 

Fort Worth, Texas - A Air Transport World (ATW), a principal marca de mídia que atende às necessidades de informação das comunidades globais de companhias aéreas e de transporte aéreo comercial, anunciou hoje que a American Airlines foi nomeada a Eco-Companhia Aérea do Ano de 2023. 

(Arquivo) 

O prêmio marca o mais recente reconhecimento do progresso da American em direção às suas ambiciosas metas de sustentabilidade. 

"A American está incorporando ativamente a sustentabilidade em todos os níveis de nossos negócios, desde o combustível que compramos até os alimentos que servimos aos nossos clientes", disse o CEO, American, Robert Isom. "E nossa abordagem geral está apenas começando. Como Eco-Companhia Aérea do Ano, continuaremos a liderar a indústria como inovadora neste espaço e afirmaremos nosso compromisso inflexível de construir uma American Airlines que prosperará para sempre." 

Com o esforço de renovação de frota mais extenso da companhia aérea na história da indústria e investimentos substanciais em combustível do futuro, a ATW considerou altamente o trabalho da American para executar uma operação mais eficiente em termos de combustível com aeronaves mais eficientes em termos de combustível, alimentadas cada vez mais por combustível de baixo carbono e novas tecnologias. 

A eficiência de combustível é maximizada por um novo aplicativo chamado smart gating, que otimiza as atribuições de portões em aeroportos congestionados. O smart gating está atualmente em uso no Aeroporto Internacional de Dallas Fort Worth, no Aeroporto Internacional Charlotte Douglas e no Aeroporto Internacional de Miami e economiza cerca de 1,4 milhão de galões de combustível e 13.500 toneladas métricas de dióxido de carbono anualmente. 

Os esforços contínuos de renovação da frota também ajudaram a companhia aérea a melhorar a eficiência de combustível em mais de 10% desde 2013, o que ajudou a economizar 1,9 bilhão de galões de combustível e evitou 19 milhões de toneladas métricas de dióxido de carbono. Hoje, metade da frota principal dos EUA da American tem menos de 10 anos de idade. 

Liderando a indústria no consumo de combustível de aviação sustentável (SAF), a maior companhia aérea do mundo usou 2 milhões de galões de SAF em 2022 e dobrou seu uso ano após ano. Os acordos da SAF com a Gevo, Inc., Neste e Aemetis elevam os compromissos totais de combustível de baixo carbono da companhia aérea para mais de 620 milhões de galões. A American também é a primeira companhia aérea dos EUA a fazer dois investimentos diretos focados no desenvolvimento da tecnologia de propulsão elétrica de hidrogênio e no futuro da logística de distribuição de hidrogênio. 

A American foi a primeira companhia aérea do mundo a receber a validação da iniciativa Science Based Targets (SBTi) para sua meta intermediária de redução de emissões de carbono. A meta científica da American é reduzir sua intensidade de carbono em 45% até 2035, em comparação com uma linha de base de 2019. 

A companhia aérea também apareceu no Dow Jones Sustainability North America Index em 2022 pelo segundo ano consecutivo, melhorando sua pontuação em mais de 20% ano a ano. 

Selecionado por um painel de editores e analistas da ATW, Routes, Aviation Week e CAPA, o ATW Airline Industry Achievement Awards reconhece a excelência em uma ampla gama de operações aéreas e é uma conquista cobiçada no setor de transporte aéreo. 

"Em um momento em que a sustentabilidade é uma força motriz no setor de aviação, a American Airlines tem uma visão clara para o futuro da aviação sustentável e está fazendo avanços significativos para alcançar seus objetivos. Com uma estratégia abrangente de redução de emissões de carbono que afeta quase todas as partes de sua empresa, premiar a Eco-Airline of the Year para a American é incrivelmente merecido no que foi o campo mais competitivo até agora", disse a Editora-Chefe, ATW, Karen Walker. 


Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades