A British Airways anunciou uma parceria codeshare com a Airlink, melhorando a conectividade entre o Reino Unido, Europa, América do Norte e mais de 15 destinos na África Austral.
(© BA) |
Com bases em Joanesburgo, Cidade do Cabo e Durban na África do Sul, a Airlink é uma companhia aérea regional premium com uma ampla rede de cidades em 14 países, incluindo África do Sul, Zimbábue, Zâmbia e Namíbia.
O acordo significa que os passageiros da British Airways que viajam de ou em trânsito por Londres poderão se conectar ao seu destino final via Cidade do Cabo ou Joanesburgo em um único bilhete. Isso oferecerá mais opções e flexibilidade para quem viaja para uma das 18 vilas e cidades, como Windhoek na Namíbia e Durban na África do Sul.
Atualmente, a British Airways voa duas vezes por dia entre London Heathrow e Joanesburgo com aeronaves A380, duas vezes por dia entre London Heathrow e Cape Town com aeronaves B777 e A350 e três vezes por semana entre London Gatwick e Cape Town com aeronaves B777.
Os membros do programa de fidelidade da British Airways, o Executive Club, podem ganhar Avios ao voar em voos da Airlink em uma viagem em codeshare da British Airways. Avios é a moeda do programa, que pode ser utilizada como parte do pagamento de Voos Prêmio ou upgrades, bem como de estadias em hotéis, aluguel de viaturas e muito mais.
Neil Chernoff, Diretor de Rede e Alianças, British Airways, disse: “Nossos voos para a Cidade do Cabo e Joanesburgo continuam populares como sempre entre nossos clientes, por isso estamos satisfeitos por poder abrir mais opções na região da África Austral. Nossa parceria com a Airlink significa que os clientes poderão reservar uma viagem completa em um único bilhete, permitindo viagens perfeitas desde Londres até seu destino final.”
O CEO e Diretor Administrativo, Airlink, Rodger Foster, disse: “Este é um próximo passo importante em nossa parceria com a British Airways, que tem um alcance global fenomenal nos mercados mais importantes de nossa região. A união de nossas duas redes beneficiará os clientes da British Airways e da Airlink, dando-lhes ainda mais opções com uma ampla gama de opções de itinerário e possibilidades de conectividade.”
No total, 18 destinos estão disponíveis como opções de codeshare ao viajar de Heathrow via Joanesburgo e Cidade do Cabo. Exemplos incluem:
- Londres Heathrow para Durban via Joanesburgo
- Londres Heathrow para Port Elizabeth, África do Sul, via Cidade do Cabo ou Joanesburgo
- Londres Heathrow para Skukuza, África do Sul via Cidade do Cabo ou Joanesburgo
- Londres Heathrow para Windhoek, Namíbia via Cidade do Cabo ou Joanesburgo
- Londres Heathrow para Walvis Bay, Namíbia via Cidade do Cabo ou Joanesburgo
Os bilhetes codeshare já estão disponíveis para reserva em www.ba.com, para viagens a partir de 15 de fevereiro de 2023.
Outros destinos da África Austral estão pendentes de aprovação do governo e podem aderir ao acordo de codeshare em uma data posterior.