Pular para o conteúdo principal


Mais De 170 Mil Hóspedes Da Costa Passarão Pelo RJ Na Temporada América Do Sul 22/23

Rio de Janeiro - Consolidado como um dos principais destinos para os cruzeiros marítimos no país, o Rio de Janeiro também se posiciona como porto de embarque crucial para o crescimento das operações da Costa Cruzeiros na América do Sul como um todo. E para destacar os esforços e o suporte do Estado e da cidade do Rio de Janeiro às atividades da armadora no país, a Costa realizou no último sábado, 04 de fevereiro, sua tradicional cerimônia de troca de placas. 

Costa Firenze. (Divulgação)

O evento aconteceu no Costa Firenze, o maior navio na história da Costa Cruzeiros a vir para a América do Sul. O comandante do Costa Firenze, Giovanni Cosini, e a diretoria da Costa Cruzeiros: o Presidente Executivo, Costa Cruzeiros, América do Sul e Central, Dario Rustico, e o Presidente Institucional, Costa, Renê Hermann, receberam autoridades locais e portuárias, membros da comunidade italiana, além de parceiros comerciais. A cerimônia foi seguida de almoço especial a bordo e visita à infraestrutura e atrações do navio. 
 
Participaram do evento o Chefe de Gabinete da Subsecretaria de Turismo e Eventos do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Felipe de Amaral Carvalho; o Diretor de Operações, Píer Mauá, América Relvas; o Cônsul Geral da Itália no Rio de Janeiro, Massimiliano Iacchini; o Superintendente da Guarda Portuária PORTOS RIO, José Tadeu da Paixão; o Diretor de Portos e Costas (Autoridade Marítima para a Segurança do Tráfego Aquaviário) e Vice-Almirante Sérgio Renato Berna Salgueirinho; o Presidente do Tribunal Marítimo e Vice-Almirante da Marinha, Ralph Dias da Silveira Costa; o Capitão dos Portos do Rio de Janeiro, Alessander Peixoto; o Diretor de Negócios e Sustentabilidade, Companhia Docas do Rio de Janeiro, Jean Paulo Castro e Silva; a Diretora da SindaRio, Ingrid Samille, e o Presidente, Clia Brasil, Marco Ferraz. 

Parceiros comerciais também prestigiaram a cerimônia como Andrea Taddei, Country Manager, ITA Airways, Brasil, representantes da CVC no Rio de Janeiro, agências de viagens locais e os renomados artistas de dança Carlinhos de Jesus e Ana Botafogo. 
 
“A Costa Cruzeiros sempre investiu e acreditou no potencial do Rio de Janeiro como destino para o desenvolvimento da indústria de cruzeiros no Brasil. Estamos atuando na América do Sul há 75 anos e desde então o Rio de Janeiro vem se consolidando como um dos principais portos de embarque e de escala para nossos cruzeiros”, afirma Dario Rustico, Presidente Executivo, Costa Cruzeiros, América do Sul e Central. 
 
“Temos nessa temporada atual quatro grandes navios passando pelo Rio de Janeiro, dois deles, o Costa Firenze e o Costa Fortuna, com embarques. Ou seja, a cidade já é a principal porta de entrada para nossos hóspedes navegarem pelo litoral brasileiro e pelas principais capitais da América do Sul -- Montevidéu e Buenos Aires. Sem esquecer as passagens no Rio dos navios da AIDA Cruises e das outras marcas de nosso Grupo. Até o final de abril, somente como Costa, vamos realizar 40 cruzeiros pelo Rio de Janeiro, movimentando mais de 170 mil passageiros, muitos dos quais nos roteiros de 7 noites a bordo do Costa Firenze”, completa Dario Rustico. 

Autoridades posam para fotos no momento da troca de placas. (Divulgação) 

Costa Firenze - O Navio que Retrata Florença 

Com mais de 2.100 cabines, o Costa Firenze tem 135 mil toneladas e durante toda a temporada 2022/2023 faz cruzeiros de sete noites, com embarques de três portos - Santos, Rio de Janeiro e Salvador - para visitar a Bahia. 

O Costa Firenze combina uma série de soluções projetadas aos diferentes perfis de público, entre elas, o parque aquático Laguna Water Park com três toboáguas de diferentes alturas e o Rope Garden Adventure Park, um parque de aventura, onde os hóspedes podem ficar suspensos sobre o mar entre pontes e plataformas. 

Inspirado na cidade italiana de Florença, o viajante tem a chance de degustar a bordo os melhores vinhos da Itália no espaço exclusivo Frescobaldi Wine Experience, além das pizzas e sorvetes artesanais produzidos a bordo diariamente na Pizzeria Pummid'Oro e na Gelateria Amarillo

Com 13 restaurantes e sete bares, a alta gastronomia é destaque no Costa Firenze. Há o Fiorentina Steak House para a degustação de carnes italianas e pratos mediterrâneos criados exclusivamente para a Costa pelos Chef´s internacionais Bruno Barbieri, Hèlène Darroze e Ángel Leòn, que, juntos, somam 17 estrelas Michelin, no restaurante Casanova. O hóspede também tem à disposição o melhor da cozinha asiática e oriental nos restaurantes Teppanyaki e Sushino

Duas áreas do navio são inteiramente dedicadas aos adolescentes: uma coberta, com videogames com 11 jogos e área de Playstation, e outra externa com tênis de mesa, Twister e bilhar de pé. Já o Squok Club é para os mais novos: aqui as crianças podem se divertir com as luzes e sons dos jogos digitais NEOS, e brincar ao ar livre, sob a supervisão dos monitores. 


Para os amantes do esporte, há um campo de futebol e campo de minigolfe. Há ainda a galeria de arte com obras de artistas contemporâneos, pop e surrealistas, que também podem ser adquiridas a bordo. 

As áreas comuns refletem a harmonia de um passeio por uma rua ou praça de Florença: simbólico é o charmoso átrio da Piazza della Signoria, que homenageia a praça florentina. Além disso, graças aos seus muitos espaços ao ar livre e a grande oferta de ambientes gastronômicos a céu aberto, o Costa Firenze oferece a experiência única de uma cidade de arte itinerante sobre o mar. 

O Costa Firenze oferece três espaços ao ar livre, onde os hóspedes podem desfrutar do sol e do mar com tranquilidade: o Lounge Bar ela Moda, o Aperol Spritz Bar no Giardino Del Fiore lounge para um aperitivo ao pôr do sol em espreguiçadeiras, e o Versilia Sunshine Deck, para relaxar junto à piscina. Para quem procura momentos de relaxamento, existe o spa Solemio, com sauna, jacuzzi e salas de tratamentos para massagens, todas com vista para o mar. 
 
O Costa Firenze oferece ainda um cassino com bar, 90 caça-níqueis e 11 mesas de jogo, shopping a bordo, espetáculos musicais e de dança no teatro todas as noites, incluindo o show de talentos The Voice of the Sea, além de festas temáticas. 


Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades