Companhia aérea volta a operar rotas e frequências nos níveis de 2019, e retoma ligações diárias para a China em julho; lançamento de novas cabines de longa distância continua
Paris - A Air France já está se preparando para a temporada europeia de verão. A forte demanda de viagens combinada com o fim das últimas restrições de viagem restantes significa que a companhia aérea estará operando nos níveis de 2019. Para a temporada de verão de 2023 (abril a outubro), a Air France voará até 835 vezes ao dia, para 191 destinos em 89 países.
Air France decolará para 191 destinos em 89 países na próxima temporada europeia de verão. (© Air France) |
Longa Distância: Reabertura dos Voos para a China e mais Voos para a América do Norte e África Oriental
A temporada de verão de 2023 marcará um momento decisivo na programação de voos de longa distância da Air France. A retomada do serviço para a China trará o retorno de mais frequências na Ásia. Os voos para Pequim, Xangai e Hong Kong aumentarão gradualmente ao longo da primavera para alcançar uma conexão diária por destino até 1º de julho, ou 21 voos por semana.
Ainda na Ásia, a Air France continuará aumentando a capacidade para Tóquio (Japão), onde a companhia aérea atende os dois aeroportos. Até 11 voos semanais para Tóquio-Haneda e 3 para Tóquio-Narita.
Mais voos também estão sendo acrescentados à América do Norte em resposta à demanda dinâmica na região. Neste verão, a Air France operará até 180 voos por semana de/para 14 destinos nos EUA (incluindo dois aeroportos em Nova York: John F. Kennedy e Newark Liberty), bem como 50 voos para cinco cidades canadenses. A companhia aérea introduzirá um novo voo entre Paris-Charles de Gaulle e Ottawa em 27 de maio - cinco voos diretos por semana, no Airbus A330-200. A Air France será a única companhia aérea a operar voos diretos entre Ottawa e a Europa.
Muito ativa na África durante toda a pandemia, a Air France continuará a manter a capacidade de assentos acima dos níveis de 2019. A partir de 12 de junho de 2023, a companhia aérea passará a voar para Dar Es Salaam (Tanzânia). Três voos por semana no Boeing 787-9 como continuação do serviço para Zanzibar, também um destino recente da Tanzânia, inaugurado em 2021. Na mesma data, a partida diária do Boeing 787-9 para Nairobi (Quênia) se tornará um voo direto.
Finalmente, na América do Sul e Caribe, a Air France inaugurará um novo voo no dia 5 de maio de 2023, ligando Caiena (Guiana Francesa) e Belém (Brasil) uma vez por semana no Airbus A320.
Estes novos voos elevarão o número de destinos de longa distância da Air France para 85.
França e Europa: 106 Destinos e 66 Rotas Sazonais
Neste verão, a Air France voará até 650 vezes por dia para 106 destinos franceses e europeus para facilitar ainda mais as viagens de curta e média distância para seus passageiros.
Além das rotas regulares, a companhia aérea operará 66 rotas sazonais na França e na Europa, decolando de Paris e dos aeroportos regionais franceses. Esses voos permitirão chegar à Córsega (de Paris, Bordeaux, Caen, Rennes, Lille, Lyon e Nantes), Grécia (de Paris, Marselha, Nice e Toulouse), Argélia (de Paris, Marselha, Nice e Toulouse), Marrocos (de Paris e Nice) e Tunísia também (de Paris, Marselha e Nice).
Enquanto isso, a companhia aérea de baixo custo do Grupo Air France-KLM, Transavia France, operará cerca de 200 rotas de curto e médio curso para 120 destinos neste verão, incluindo 100 de/para Paris-Orly. Isto a tornará a principal companhia aérea de baixo custo operando a partir dos aeroportos de Paris.
Joanesburgo: Próximo na Lista de Destinos para as Novas Cabines de Longa Distância da Air France
A Air France continua introduzindo suas novas cabines de longa distância, sendo gradualmente instalada em 12 Boeing 777 300 ER´s. Já disponíveis de/para Nova York JFK, Dakar e Rio de Janeiro, elas serão introduzidas em voos entre Paris-Charles de Gaulle e Joanesburgo (África do Sul) a partir de 27 de março de 2023.
Parte do movimento de mercado da Air France, este novo produto, disponível nos modelos Business, Premium Economy e Economy, forma os pilares da nova experiência de viagem da companhia aérea. A cabine Business apresenta uma nova porta deslizante que permite um espaço totalmente privado, e o assento se transforma em uma cama real de quase dois metros de comprimento. Para passageiros viajando juntos, os assentos localizados no meio da cabine agora estão equipados com um painel central que se abaixa facilmente, para tornar o voo em conjunto ainda mais agradável.