Pular para o conteúdo principal


Air France Apresenta Três Novos Chef´s Para La Première E Business Nesta Primavera

De março a junho de 2023, a Air France está oferecendo um novo ciclo de pratos excepcionais para descobrir e desfrutar exclusivamente a bordo de suas cabines de longa distância La Première e Business partindo de Paris. A companhia aérea une forças com Mauro Colagreco, Angelo Musa e Régis Marcon, que formam para a ocasião um trio de alto nível que promove a alta gastronomia francesa durante uma viagem. 

Imagem ilustrativa de um prato da cabine Business do Chef Régis Marcon. (© Air France)

Para compor esses menus, os Chef´s trabalharam ao lado da Servair, líder mundial em catering de companhias aéreas, para oferecer receitas feitas a partir de produtos frescos, locais e sazonais. Numa abordagem cada vez mais responsável, a carne, as aves, os lacticínios e os ovos que compõem cada menu são 100% de origem francesa e os peixes provêm da pesca sustentável. Uma opção vegetariana também é sistematicamente oferecida. 


Mauro Colagreco e Angelo Musa na cabine La Première 

Pela primeira vez, a companhia aérea confia o menu de suas prestigiadas suítes La Première a Mauro Colagreco, Chef três estrelas e Embaixador da Boa Vontade da UNESCO para a Biodiversidade, com sede em Menton (França). Assim, imaginou 8 saborosos pratos revelando-se gradualmente de março a junho, criados pela seleção de produtos cultivados de acordo com os ciclos da natureza. 

"Inspirei-me para compor estas receitas a partir do nosso terroir no sul de França, os Alpes Marítimos. Há toda uma gama de ingredientes desde o mar, as montanhas, através de frutas cítricas e os famosos limões de Menton. Quero apresentar aos passageiros da Air Première France cada produto e sua história para agradá-los e fazê-los sonhar", disse Mauro Colagreco. 

Pratos Mauro Colagreco para a cabine La Première:

- Ravioli e cebola, molho de cogumelos porcini;

- Declinação de aspargos, creme de parmesão;

- Lagosta, vinagrete cítrico;

- Crosta de dourada, abobrinha real, molho de suco de marisco e estragão;

- Galinha da Guiné, abóbora assada, molho de laranja;

- Aves assadas, salada de kumquat de erva-doce amarela, molho de açafrão de limão;

- Pistachio kumquat confit cordeiro roulade, condimentos verdes;

- Prateleira de cordeiro, acelga recheada com confit de cordeiro, molho provençal.

Quanto às sobremesas, é também a primeira vez que Angelo Musa, Meilleur Ouvrier de France e campeão mundial de pastelaria, traz um toque doce e elegante aos menus da cabine La Première digna dos maiores restaurantes. O Chef oferece 4 sobremesas de pastelaria onde o equilíbrio, a delicadeza e a harmonia de sabores se encontram. 

"Estamos imensamente orgulhosos de colaborar com a Air France e oferecer minhas sobremesas aos passageiros da La Première. A Air France representa para mim a excelência francesa, assim como o meu trabalho", acrescentou Angelo Musa. 

Pastelaria assinou com Angelo Musa para a cabine La Première:

- 100% baunilha;

- 100% framboesa;

- Torta de merengue de limão;

- Ode chocolate-caramelo.


Régis Marcon na cabine Business 

Na cabine Business, Régis Marcon, Chef três estrelas e Bocuse d'Or, oferece um novo ciclo de pratos refinados. A natureza inspira sempre este Chef que se inspira entre o Ardèche e Auvergne (França) para criar receitas únicas para a companhia aérea. Oito saborosos pratos se sucedem para momentos preciosos de degustação no céu. 

"A cozinha só pode ser bonita quando está mais perto da natureza. É essa emoção que gostaria de transmitir aos viajantes da Air France", acrescentou Régis Marcon.

Os pratos assinados Régis Marcon para a cabine Business:

- Filete de carne, molho portuário, variação de cenoura;

- Camarão salteado acompanhado de lentilhas verdes de Le Puy, manteiga branca com laranja;

- Lasanha de pato, molho de groselha preta;

- Risoto com alcachofras e cogumelos;

- Frango com uvas e alecrim, bolo de polenta;

- Bolo de Ratatouille com manjericão;

- Pernil de vitela e seu cremoso molho morel em um risoto de espelta e ervilha;

- Salmão com fondue de legumes, enfeite de primavera. 

Como parte da luta contra o desperdício de alimentos, a Air France oferece aos seus passageiros que viajam na cabine Business a possibilidade de pré-selecionar seu prato quente até 24 horas antes da viagem. Este serviço combina a garantia da disponibilidade da escolha do passageiro e um consumo mais justo a bordo. 

Em 2023, a Air France colabora com um total de dezessete grandes Chef´s promovendo a excelência francesa. Esses talentos culinários se sucedem para assinar pratos excepcionais que partem de Paris e algumas escalas internacionais a bordo das cabines La Première e Business, bem como nos lounges do aeroporto de Paris. Como a única companhia aérea a fazer parceria com tantas assinaturas de alto nível, a Air France reafirma mais do que nunca seu papel como embaixadora da gastronomia e do know-how franceses em todo o mundo. 


Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades