Desde que foi criada em 1985, esta é a terceira atualização da identidade de marca desta companhia aérea internacional dos Emirados Árabes Unidos
São Paulo - A pintura exclusiva da Emirates, a maior companhia aérea internacional do mundo, passou por uma atualização.
(© Emirates) |
Sir Tim Clark, Presidente, Emirates Airline, disse: “A pintura das aeronaves é o reconhecimento mais instantâneo da marca de qualquer companhia aérea. É uma representação visual da sua identidade única, algo que vestimos com orgulho e exibimos em todas as cidades do mundo para onde voamos. Estamos atualizando nossa pintura para mantê-la moderna, sem perder os principais elementos da nossa identidade, como a bandeira dos Emirados Árabes Unidos na cauda e as letras do alfabeto árabe.”
As mudanças na cauda e nas pontas das asas são identificadas imediatamente. Neste design mais recente, a bandeira dos Emirados Árabes Unidos na cauda das aeronaves da Emirates é muito mais dinâmica e fluida com a arte de efeito em 3D, e as pontas das asas foram pintadas de vermelho com o logotipo da Emirates em árabe destacado em branco. Os passageiros a bordo com vista da janela verão as cores da bandeira dos Emirados Árabes Unidos nas pontas das asas de frente para a fuselagem.
As letras “Emirates” em dourado no corpo principal em inglês e árabe estão 32,5% maiores, recebendo mais destaque. Na barriga da aeronave, a Emirates manteve sua icônica marca vermelha introduzida em 2005. O website da companhia aérea foi retirado do design.
Esta é a terceira atualização das cores oficiais da marca nas aeronaves da Emirates. A pintura original exibida no lançamento da companhia aérea em 1985 teve sua primeira atualização 14 anos depois, com a entrega da primeira aeronave Boeing 777-300 da Emirates no Dubai Airshow de 1999.
A primeira aeronave a exibir a mais nova pintura da Emirates é a A6-EOE, do modelo Airbus A380, que foi modernizada pelo Emirates Engineering e liberada esta semana após a reforma. Sua primeira operação será em Munique em 17 de março no voo EK51.
A nova pintura será aplicada gradualmente no restante da frota atual da Emirates de 24 aeronaves, incluindo 17 aeronaves Boeing 777, trabalho que deve ser concluído até o final de 2023. Todas as novas aeronaves da Emirates, incluindo o primeiro Airbus A350 que fará parte da frota em agosto de 2024, serão entregues com esta nova pintura.
A pintura original da Emirates em 1985 foi desenvolvida pela empresa de design Negus & Negus do Reino Unido. As cores posteriores das aeronaves da companhia aérea foram criadas pela sua equipe interna de design. Ao longo dos anos, as inúmeras pinturas coloridas e atraentes das aeronaves da Emirates incluíram designs específicos para impulsionar a associação de marcas de patrocínio e celebrar ocasiões especiais, como o 50º aniversário (jubileu) dos Emirados Árabes Unidos e a Expo 2020 Dubai.