Pular para o conteúdo principal


IHG Celebra Assinatura De Novo "Hotel Indigo" Com 372 Chaves Na Arábia Saudita

A assinatura está alinhada com o apoio contínuo do IHG à Saudi Vision 2030, trazendo novas experiências de hospitalidade que se alinham com os desenvolvimentos em curso no Reino 

O IHG Hotels & Resorts, uma das principais empresas hoteleiras do mundo, anunciou a assinatura de um Acordo de Gestão com a Cidade Sem Fins Lucrativos Mohammed Bin Salman para um novo Hotel Indigo dentro da cidade, perto da área de Irqah, ao longo de Wadi Hanifa, em Riad. Com inauguração prevista para 2025, com as obras no porão já concluídas, o novo hotel contribui para os robustos planos de crescimento do IHG em vários novos desenvolvimentos que se alinham com a estratégia de turismo Visão 2030 do Reino. 

(© IHG)

A assinatura de um novo Hotel Indigo na cidade sem fins lucrativos Mohammed Bin Salman é significativa, pois é a primeira cidade sem fins lucrativos de seu tipo, definida para ser uma incubadora para jovens e para instituições locais e internacionais que apoiam a inovação, o empreendedorismo e futuros líderes. 

O hotel estará localizado ao lado da Zona Al Mishraq da cidade e servirá como um laboratório vivo onde a inovação e a vida social prosperarão e a criatividade se encontrará com a ciência e a tecnologia. Os hóspedes poderão aproveitar as experiências culturais da cidade usando uma vibrante rua principal exclusiva para pedestres como parte do conceito de planejamento de "15 minutos" da cidade, com conexões com ofertas culturais, bem como restaurantes requintados elevados com vista para o deslumbrante Wadi Hanifah e vistas do horizonte da cidade de Riad. 

A cidade fornecerá uma plataforma para experimentar novos produtos e tecnologias e oferecerá ambientes de varejo interativos, proporcionando aos hóspedes experiências imersivas. A infraestrutura incluirá uma solução de mobilidade compreensiva, apoiada por um sistema sustentável de resfriamento e sombreamento. A solução se tornará um excelente exemplo para o transporte urbano moderno e integrado, ao mesmo tempo em que oferece um ambiente confortável, incentivando atividades ao ar livre. 

O recém-construído Hotel Indigo contará com 234 quartos e suítes, bem como 138 apartamentos com serviços. O hotel está idealmente situado apenas a 15 minutos do centro da cidade de Riade e a 10 minutos do Património Mundial da UNESCO, no bairro de At-Turaif, em Al-Dir'iyah. Ele também oferece fácil acesso a belas e diversas paisagens, juntamente com estruturas de edifícios icônicos e inovadores, incluindo o Misk Art Institute, a sede da Fundação Mohammed bin Salman "Misk" e um centro de conferências, todos localizados dentro do empreendimento. O hotel de estilo de vida contará com três opções gastronômicas para os hóspedes, incluindo um café de bairro, um local para refeições especializadas e um requintado lounge no saguão. 

O Hotel Indigo Mohammed Bin Salman Nonprofit City Riyadh também oferecerá instalações de última geração, incluindo quatro espaços para reuniões multiuso, um clube de bem-estar contemporâneo e uma piscina, tornando-o o destino final para uma variedade de hóspedes. 

Falando sobre o anúncio da nova assinatura, Haitham Mattar, Diretor Administrativo, IHG, Índia, Oriente Médio e África, disse: "Estamos muito satisfeitos em fazer parceria com a Mohammed Bin Salman Nonprofit City, uma comunidade florescente de pensadores criativos e pioneiros inovadores que construirão o futuro da Arábia Saudita. A cidade se dedica a incentivar a liderança juvenil para um futuro melhor no Reino, e nossa parceria é uma oportunidade maravilhosa para continuar nosso apoio à juventude saudita e à Visão 2030." 

Ele acrescentou: "Mohammed Bin Salman Nonprofit City é um destino ideal, pois representa um vasto oásis dentro da cidade e perto da capital histórica, Riad. O novo Hotel Indigo em Riad atenderá aos hóspedes que visitam a cidade sem fins lucrativos Mohammed Bin Salman e procuram experimentar sua inovação de negócios, opções de entretenimento recreativo, oportunidades de aprendizado cultural, destinos ao ar livre e várias outras atividades exclusivas." 

David Henry, CEO, Mohammed Bin Salman Nonprofit City, comentou: "Estou muito satisfeito que o IHG tenha selecionado nossa cidade para outra oferta de hotel de classe mundial que será projetada para fornecer uma gama de serviços que se alinham com nosso foco voltado para a juventude. Também estamos muito satisfeitos que o Ministério da Cultura supervisionará a inclusão de obras de arte sauditas no hotel, alinhando-se assim com as missões do Misk Art Institute da Fundação e da marca Hotel Indigo." 

Atualmente, o IHG opera 37 hotéis em cinco marcas na Arábia Saudita, incluindo: InterContinental, Crowne Plaza, Holiday Inn, Staybridge Suites e voco, com 31 hotéis em desenvolvimento prontos para abrir nos próximos três a cinco anos. 


Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades