Mascate, Omã - A Oman Air, companhia aérea nacional do Sultanato de Omã, anunciou a entrega de um novo Boeing 737 MAX 8 da CDB Aviation. A aeronave é a última de uma série de cinco entregas contratadas como parte de uma transação de venda e relocação com o arrendador global de aeronaves, que é uma subsidiária irlandesa integral da China Development Bank Financial Leasing Co., Ltd. (CDB Leasing).
Boeing 737 MAX 8. (© Oman Air) |
Projetado para oferecer desempenho, flexibilidade e eficiência excepcionais, o 737 Max 8 é equipado com os motores CFM Leap 1B27 e configurado com 12 assentos na Classe Executiva e 150 na Classe Econômica para atender à rede em expansão da operadora. A Oman Air introduziu rotas em todo o Oriente Médio e no subcontinente indiano, bem como em várias cidades na Europa, Sul da Ásia e África, nos últimos anos e está focada em aumentar a conectividade adicional para a América do Norte e do Sul e Austrália por meio de codeshares estratégicos com suas companhias aéreas parceiras.
Abdulaziz Al Raisi, CEO, Oman Air, disse: “Como a demanda por viagens aéreas continua a crescer após a pandemia, a Oman Air tem a oportunidade de se expandir progressivamente. A mais recente adição à nossa frota atenderá aos setores doméstico e internacional de curto a médio porte, ampliando ainda mais nossa conectividade contínua para um número crescente de destinos.”
Ele acrescentou: “Estamos felizes em ter a CDB Aviation como nossa parceira de crescimento e continuar nos posicionando na vanguarda da tecnologia de aviação, aprimorando nossa eficiência operacional e proporcionando aos nossos passageiros uma experiência excepcional a bordo.”
Paul Boyle, Chefe, CDB Aviation, EMEA, também disse: “Estamos muito satisfeitos em desenvolver nosso relacionamento com a Oman Air e expandir nossa presença no Oriente Médio com esta transação de venda e arrendamento. Essas aeronaves com nova tecnologia e economia de combustível apoiarão os esforços contínuos de recuperação da companhia aérea, proporcionando aos passageiros da companhia aérea maior conectividade e uma escolha mais ampla de destinos a partir de seu hub em Mascate.”
A adição do 737 MAX agora eleva a frota da Oman Air para 52 aeronaves, incluindo 10 Airbus A330s, 33 Boeing 737s e nove Boeing 787s. O empolgante programa de expansão da frota e rede da companhia aérea já viu o lançamento de duas novas rotas em 2022, com mais planejadas para os próximos meses. Enquanto isso, a Oman Air continua investindo em sua premiada experiência a bordo, que inclui entretenimento a bordo de classe mundial, comodidades premium e sua distinta hospitalidade omanense.