Pular para o conteúdo principal


Localiza Leva Nova Arquitetura E Soluções Para Parceiros Do Mercado De Turismo E Eventos

Com o mercado de aluguel de carros em crescimento, empresa mostra na ABAV TravelSP e na WTM Latin America como oferecer a melhor experiência em mobilidade ao cliente 

A Localiza, uma das maiores plataformas de mobilidade do mundo, aproveitou sua presença na 45ª ABAV TravelSP e na WTM Latin America, dois importantes eventos no calendário de turismo nacional, para mostrar aos agentes e gestores de viagens o impacto da nova arquitetura de marcas para o setor, bem como as soluções disponíveis para transformar a experiência dos clientes durante suas viagens.

(Divulgação) 

Segundo Paulo Henrique Pires, Diretor de Vendas, Localiza, a presença nesses eventos faz parte da estratégia da empresa de estar cada vez mais próxima de seus públicos. “Temos um relacionamento de longa data com as empresas do mercado de turismo e, no último ano, passamos por movimentos intensos que vão contribuir para impulsionar o setor, gerando mais oportunidades para todos”, explica.

Em 2022, a Localiza concluiu uma combinação de negócios que a posicionou como uma das maiores e mais completas maiores plataformas de mobilidade sustentável do mundo, sendo a maior em valor de mercado (entre as de capital aberto) e líder na América Latina nos principais segmentos em que atua. “Hoje, somos a maior rede de aluguel de carros da América do Sul em número de agências, oferecemos ao turista cerca de 900 pontos físicos de atendimento distribuídos por cinco países da região e, no Brasil, estamos presentes em 369 cidades onde os clientes podem encontrar carros dos mais diferentes modelos e categorias”, sinaliza Paulo. 

Com a Localiza, o turista conta com a capilaridade, comodidade e um amplo mix de carros com manutenção em dia para gerar uma experiência de excelência em suas viagens a lazer ou a negócios. Além disso, a empresa também estruturou uma nova arquitetura de marca, que trouxe o cliente para o centro de tudo que faz, inclusive, servindo como balizador da estratégia da empresa. 

Entre as soluções apresentadas nos eventos está o FAST. Inédita e 100% digital, a solução tecnológica passou por forte expansão em 2022 e, atualmente, está disponível em mais de 90 agências. Além disso, a Localiza relançou a Tag de Pagamentos, fruto da parceria com a Conectar, para oferecer ao turista a comodidade de alugar um carro com uma tag já disponível no para-brisa para pagamento de pedágios e estacionamentos.

Para Paulo, o aluguel é uma oportunidade de receita adicional para as agências de viagens, que tem a possibilidade de oferecer aos seus clientes um serviço diferenciado que contribui para melhorar sua jornada de mobilidade. “A fluidez do turista ao explorar mais destinos de carro incrementa a economia local, consumindo produtos típicos e frequentando restaurantes, quiosques e hotéis e pousadas”, finaliza. 


Conceito dos Estandes Acompanham o Movimento da Localiza 

Tanto na ABAV TravelSP quanto na WTM Latin America, a Localiza levou seu novo conceito de estande. Feitos com boa parte do material reciclável, os espaços deixaram de ser apenas um expositor da marca e se transformaram em pontos de encontro para o visitante descansar, recarregar o celular e interagir com a empresa, conhecendo ainda mais os seus atributos.

Na ABAV TravelSP, dedicada a agentes de viagens, a Localiza instalou um lounge de 40 m² onde o visitante pode descansar, se conectar, fotografar, postar ou se movimentar pelo espaço. Todos puderam conhecer a nova marca da empresa e se divertir com a ativação de Bola ao Cesto que premiava com descontos de 5% a 10% no aluguel de carro de acordo com a cesta que acertavam com a bolinha.

Já na WTM, um dos principais eventos de turismo do mundo, a Localiza montou um espaço 360 graus, com 71 m², salas de reuniões e bistrôs que serviram de apoio aos visitantes. Além da funcionalidade do estande, quem esteve no local pode conhecer a nova marca corporativa e participar de ativações. 


Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades