A Norwegian tinha 1,5 milhão de passageiros e uma taxa de ocupação de 81% em março. O primeiro mês da primavera marca o retorno da programação de verão com um aumento considerável da capacidade. Nesse ínterim, a Norwegian continua experimentando um forte momento de reservas, muito acima dos níveis de reservas observados na mesma época do ano passado.
(© Norwegian) |
“Março foi um mês muito sólido para a Norwegian em termos de números de tráfego. Ele marca o retorno da programação de verão com um aumento considerável na capacidade. Estamos ansiosos para receber um número crescente de passageiros a bordo durante os meses de verão de 2023”, disse Geir Karlsen, CEO, Norwegian.
A Norwegian teve 1.502.366 passageiros em março, um aumento de 60% em relação a março de 2022. A capacidade (ASK) foi de 2.347 milhões de assentos-quilômetro, enquanto o tráfego real de passageiros (RPK) foi de 1.903 milhões de assentos-quilômetro. Em março, a Norwegian operou uma média de 67 aeronaves com uma regularidade de 99,2% dos voos programados. Apesar das condições climáticas desafiadoras e das ações trabalhistas significativas que afetam o tráfego aéreo em toda a Europa, a pontualidade foi de 81% em março, medindo o número de voos partindo dentro de 15 minutos do horário programado. No entanto, 95% de todos os voos que partiram chegaram no horário ou dentro de uma hora do horário de chegada programado.
Forte Taxa de Reserva Superior a 2022
A Norwegian continua a experimentar uma demanda sólida por viagens aéreas com um impulso de reserva persistentemente forte.
“Estamos entrando na temporada de verão com uma perspectiva positiva. Nossos números de reservas são significativamente maiores do que neste ponto no ano passado. Isso indica uma forte demanda contínua por viagens aéreas, principalmente para nossos muitos destinos de praia atraentes, e esperamos um verão movimentado mais uma vez. Estamos muito felizes em ver que um número crescente de viajantes continua escolhendo a Norwegian como sua companhia aérea preferida”, disse Karlsen.
Para se preparar para a temporada de verão, a Norwegian recentemente recrutou partes do serviço de assistência em escala no aeroporto Gardermoen de Oslo com 150 novos colegas entrando para a companhia aérea. A equipe Norwegian Red Handling inicialmente gerencia as posições de atendimento ao passageiro no Check-In, embarque e desembarque.
“Estamos muito satisfeitos em ver que a transição ocorreu sem problemas. A terceirização de serviços de assistência em escala em nossa maior base é um passo importante para trazer funções-chave internamente para oferecer um melhor atendimento ao cliente e uma experiência de viagem mais perfeita”, disse Karlsen.
Com uma rede de rotas expandida, a Norwegian também continua a recrutar novos tripulantes de cabine e atualmente está ocupada recebendo várias novas aeronaves modernas e econômicas. Antes da temporada de verão de 2023, a Norwegian receberá um total de 11 aeronaves Boeing 737 MAX 8 modernas e econômicas.
Com o programa de verão deste ano, a Norwegian oferece mais de 300 rotas para 114 destinos, incluindo vários novos destinos.