Pular para o conteúdo principal


Radisson Collection Inaugura Primeira Propriedade No Coração De Vilnius, Lituânia

O Radisson Hotel Group anuncia a introdução de seu primeiro hotel Radisson Collection em Vilnius, Lituânia - uma das maiores cidades medievais sobreviventes no norte da Europa, com a reabertura da propriedade anteriormente conhecida como Radisson Blu Royal Astorija Hotel, Vilnius, após uma extensa renovação. Idealmente situado na Cidade Velha de Vilnius, Património Mundial da UNESCO, este luxuoso hotel de estilo de vida oferece uma experiência hoteleira excepcional na capital da Lituânia, uma vez que Vilnius celebra o seu 700º aniversário em 2023. 

(© Radisson)

Cercado por séculos de história e excepcional arquitetura medieval, renascentista e barroca, o Radisson Collection Astorija Hotel, Vilnius remonta a 1901 e já recebeu vários dignitários, famílias reais, celebridades e chefes de estado, incluindo o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush. O edifício do hotel apresenta uma impressionante arquitetura em estilo secessão e neobarroco e incorpora tudo o que a marca Radisson Collection representa - uma experiência única e autêntica que celebra a cultura, o patrimônio e a vida contemporânea. 

O hotel oferece 119 quartos, desde quartos de hóspedes a suites até 89 m². Todos os quartos oferecem vistas cativantes das torres da igreja ao redor, bem como afrescos autênticos, e apresentam papel de parede personalizado inspirado nas tapeçarias originais do Palácio do Grão-Duque. O hotel oferece uma mistura única de design moderno, charme da antiga Vilnius e estilo de arte que dá uma ideia da vida da aristocracia lituana na virada do século XX. 

“Temos o prazer de lançar a primeira propriedade Radisson Collection da Lituânia com a reformulação da marca deste hotel histórico. Os hóspedes podem agora desfrutar de quatro das nossas marcas distintas na Lituânia, apresentando-lhes uma variedade de opções de hotéis para cada viagem e ocasião. Estamos ansiosos para que os hóspedes desfrutem deste lindo e amado hotel e criem muitos outros momentos memoráveis ​​nos próximos anos”, disse Tom Flanagan Karttunen, Vice-Presidente Sênior de Área, Radisson Hotel Group, Europa Ocidental e do Norte. 

O Radisson Collection Astorija Hotel, Vilnius inclui um restaurante, um bar e um lounge sazonal na cobertura. Com um design elegante e grandes varandas com vistas espetaculares do centro histórico de Vilnius, o Astorija Brasserie é o local ideal para jantar e saborear a deliciosa culinária francesa. O Astorija Gin Bar é conhecido como o lugar perfeito em Vilnius para os aficionados por gin, pois oferece uma seleção cuidadosamente selecionada de gins de todo o mundo. O bar sazonal da cobertura é um local movimentado e refrescante para apreciar o pôr do sol sobre a cidade. 

A adega original do hotel foi redescoberta em 2019, e este espaço histórico, com seus tetos abobadados e paredes de pedra e tijolo, foi restaurado à sua antiga grandeza com uma carta de vinhos aclamada com vinhos biodinâmicos e champanhes de renome mundial. Para uma experiência única, a Adega está disponível para provas privadas de vinhos e gastronomia. 

“É com orgulho que iniciamos nossa nova jornada como um hotel Radisson Collection no centro histórico de Vilnius, patrimônio da UNESCO, uma das cidades mais célebres da Europa, repleta de história, natureza e romance. Nossa equipe de hoteleiros apaixonados está ansiosa para apresentar aos hóspedes as experiências excepcionais da cidade”, diz Vilija Radzvilavicene, Gerente Geral do hotel. 

O Radisson Collection Astorija Hotel, Vilnius também oferece cinco espaços flexíveis para reuniões que acomodam até 250 participantes. Cada espaço possui equipamentos audiovisuais de última geração, Wi-Fi gratuito e ar-condicionado. O hotel também oferece uma seleção de pacotes de alimentação e uma equipe especializada em eventos para garantir que cada evento seja memorável. O hotel dispõe de um centro de fitness e bem-estar, perfeito para quem procura descontrair após um dia atarefado a explorar a cidade ou entre reuniões. 


Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades