A Delta Air Lines está comemorando 45 anos de serviço dos EUA para o Reino Unido com um olhar para trás e um olhar para frente.
(© Delta) |
O mundo parecia e soava diferente em 1978. Naquela época, os flares estavam na moda. As paradas de ambos os lados do Atlântico foram dominadas por John Travolta e Olivia Newton-John, com músicas do musical "Grease", enquanto os telespectadores foram tomados pela rivalidade da família Ewing no drama "Dallas", baseado no Texas.
À medida que os tempos mudaram, a presença global da Delta também mudou. Quando a Delta começou a voar sem escalas de Atlanta para Londres Gatwick em 30 de abril daquele ano, foi o primeiro voo internacional da companhia aérea que pousou usando um Lockheed L-1011 de três motores, mais conhecido como Tristar. A expansão internacional da companhia aérea decolou, e hoje a Delta se tornou uma das maiores companhias aéreas do mundo.
A culinária das companhias aéreas também evoluiu desde 1978, quando a Delta usou o início de seus voos em Londres para introduzir uma experiência de três classes – Primeira Classe, Serviço Medallion (classe executiva) e Classe Econômica. Hoje, os voos para o Reino Unido apresentam três ou quatro experiências de produtos, incluindo o Delta One, com os ingredientes de origem regional mais frescos e refeições selecionadas pelo Chef. Além disso, a Delta está oferecendo uma experiência aprimorada Delta Premium Select, que oferece aos passageiros uma experiência gastronômica elevada.
SEMPRE DIVERTIDO
O entretenimento a bordo também avançou. Kay Carpenter foi comissária de bordo da Delta naquele primeiro voo de Londres em Gatwick e ainda hoje voa com a Delta.
A comissária de bordo da Delta Kay Carptenter. (© Delta) |
"Este foi o nosso voo transatlântico inaugural; estávamos todos animados quando a Delta deu seu primeiro salto do outro lado do Atlântico. E para aumentar a emoção, estávamos exibindo nosso primeiro filme a bordo. Era "Oh, God!" com George Burns e John Denver. Hoje, os clientes têm uma enorme variedade de filmes, TV e áudio que podem assistir em seu assento, bem como acesso Wi-Fi em todos os voos.
"Na verdade, muita coisa mudou desde o primeiro voo. Oferecemos aos nossos clientes um serviço muito aprimorado com uma seleção mais ampla de refeições e opções de assentos, entretenimento personalizado a bordo e apenas uma experiência mais confortável em geral. Com Londres sendo nosso primeiro voo transoceânico, isso nos ajudou a aprender o que nossos clientes internacionais queriam enquanto trabalhávamos para tornar a Delta a companhia aérea preferida.
"Londres foi mais do que uma estreia nesse aspecto. Isso abriu o caminho para nós como uma grande companhia aérea internacional."
A presença da Delta no Reino Unido cresceu significativamente nas últimas quatro décadas. Neste verão, além da recém-lançada rota sem escalas para Los Angeles a partir de Londres-Heathrow, a Delta oferecerá 40 voos de dia de pico de Londres-Heathrow, Londres Gatwick, Edimburgo e Manchester para os principais hubs da companhia aérea nos EUA em parceria com a Virgin Atlantic.
Olhando para o futuro, a Delta está comprometida em alcançar emissões líquidas zero de carbono até 2050. A companhia aérea planeja substituir 10% de seu combustível de aviação por combustível de aviação sustentável até o final de 2030 e está fazendo parcerias com clientes corporativos para apoiar viagens de negócios mais sustentáveis. Também está construindo uma frota com novos aviões que são 25% mais eficientes em termos de combustível em média do que aqueles que substituíram desde 2019, reduzindo o consumo de plástico de uso único em até 4,9 milhões de libras (2,2 milhões de quilos) anualmente e usando roupas de cama feitas de garrafas de plástico 100% recicladas em suas cabines Delta One e Delta Premium Select. A companhia aérea está trabalhando para construir um novo futuro onde viagens e sustentabilidade não sejam mutuamente exclusivas.
Os voos da Delta entre os EUA e o Reino Unido estão disponíveis para reserva em delta.com.