- Codeshare (GF) vai ser usado para uma variedade de destinos internacionais
- Transportadora nacional do Bahrein, a Gulf Air continua conectando estrategicamente sua rede e fortalecendo parcerias
Muharraq, Bahrein - A Gulf Air, transportadora nacional do Reino do Bahrein, anunciou o início de seu acordo de codeshare com a maior companhia aérea internacional do mundo, a Emirates, como parte de uma parceria estratégica entre as duas transportadoras.
Gulf Air e Emirates firmam parceria de codeshare para novos destinos na redes das duas companhias aéreas. (© Gulf Air) |
Na fase inicial, a Gulf Air aplicará seu código a vários destinos da Emirates na Europa e no Extremo Oriente, aumentando assim o número de destinos para os passageiros da Gulf Air que viajam de sua rede. Os destinos incluem Denpasar Bali, Indonésia; Brasil; Hanói e Ho Chi Minh City, Vietnã; e República Tcheca.
Os passageiros podem combinar emissão de bilhetes, Check-In e transferências de bagagem e se beneficiar de tarifas competitivas, enquanto os passageiros premium também terão acesso aos lounges da Emirates em Dubai.
As passagens aéreas já estão disponíveis para reserva.
O Diretor Executivo, Gulf Air, Capitão Waleed Al Alawi, deu as boas-vindas à parceria estratégica, observando que é uma grande adição de valor aos passageiros, dada a posição de prestígio dos Emirados Árabes Unidos no setor de aviação comercial global.
Ele disse: "Assinado durante o Bahrain International Airshow em novembro de 2022, a primeira fase do acordo de codeshare inclui destinos alinhados com a estratégia de crescimento da Gulf Air. Oferecer opções adicionais de viagem aos passageiros demonstra nosso compromisso em enriquecer a experiência de viagem para milhões de nossos passageiros."
Ele acrescentou: "Esta parceria com outra companhia aérea de renome nos permite expandir virtualmente nossa rede, aprimorar nossas ofertas e proporcionar uma experiência de viagem mais perfeita. Com o lançamento da nova parceria com a Emirates, a Gulf Air agora tem acordos de codeshare com 17 companhias aéreas parceiras."
A companhia aérea anunciou recentemente a operação de voos de verão para Bodrum na República da Turquia e um aumento no número de voos para Manchester, no Reino Unido; Manila, Filipinas; e Bangkok, na Tailândia, para atender ao aumento da demanda.
A Gulf Air iniciou suas operações em 1950 como a primeira companhia aérea comercial no Oriente Médio. Opera voos regulares do Aeroporto Internacional do Bahrain (BIA) para cidades na Europa, Oriente Médio, África, subcontinente indiano e Extremo Oriente com uma frota de aeronaves Boeing e Airbus grandes e pequenas. A companhia aérea ganhou uma série de prêmios, sendo recentemente nomeada a Companhia Aérea Mais Melhorada do Mundo no Skytrax World Airline Awards 2022.
Hub da Gulf Air, o BIA foi reconhecido como o Melhor Aeroporto do Mundo para Manuseio de Bagagens e sua equipe foi eleita a Melhor Equipe Aeroportuária do Oriente Médio no Skytrax World Airport Awards 2023, consolidando sua posição entre os melhores aeroportos do mundo desde o início das operações no novo terminal de passageiros em 2021. Além disso, o aeroporto conseguiu manter sua classificação Skytrax de cinco estrelas desde 2022.