- Melhorou seu índice de pontualidade em seis pontos percentuais em relação a março, com 87,28% de seus voos chegando no horário
- Durante o mês de abril, a Iberia operou mais de 13.900 voos
- Em 2022, a Iberia foi a companhia aérea mais pontual da Europa
- Iberia é a marca turística mais valiosa de Espanha, segundo a consultora internacional Brand Finance
A Iberia posicionou-se em abril de 2023 como a companhia aérea mais pontual do mundo, segundo o ranking elaborado pela consultoria internacional Cirium.
(Arquivo) |
Em abril, 87,28% dos 13.929 voos da companhia aérea espanhola chegaram no horário, o que representa uma melhora de seis pontos percentuais em relação a março, e permitiu que ela ocupasse o primeiro lugar no ranking de pontualidade entre as companhias aéreas globais. Nesta categoria concorrem as companhias aéreas com maior número de Assentos-Quilômetros Disponíveis (ASK) do mercado, especificamente, devem estar entre os 10% das companhias aéreas com mais ASK´s do mundo e que, além disso, operam em pelo menos três regiões.
O mais Pontual do Mundo Também em Janeiro
No primeiro mês de 2023, a Iberia também conquistou o prêmio de companhia aérea mais pontual do mundo, com 86,6% de seus voos chegando no horário. Este reconhecimento junta-se ao obtido no ano anterior quando a Iberia foi eleita a companhia aérea mais pontual da Europa em 2022, depois de também o ter sido de maio a outubro, durante seis meses consecutivos.
A marca Turística mais Valiosa de Espanha
Segundo a última medição da consultora internacional Brand Finance, a Iberia é a marca mais valiosa relacionada com o setor do turismo em Espanha.
De acordo com este ranking, que avalia a marca das empresas do país e o seu contributo para o próprio negócio, a Iberia ocupa este ano o 22.º lugar da classificação geral, uma melhoria de 10 lugares face a 2022 , que é, por sua vez, um das evoluções mais positivas do ranking. A Iberia renovou a sua marca em 2014 e desde então tem conseguido um crescimento sustentado do valor da marca. Especificamente, no ano passado, essa reavaliação foi próxima a 30%, de acordo com a Brand Finance.