Pular para o conteúdo principal


MSC Cruzeiros Oferece Variadas Opções De Destinos Internacionais Para Conhecer Em 2023

- São diversas opções de viagens incríveis a bordo de 22 navios, em 140 destinos, 40 países e mais de 50 portos de embarque 

- Os itinerários abrangem opções no Mediterrâneo, Norte da Europa, Estados Unidos & Canadá, Caribe e Japão 

O ano de 2023 promete ser emocionante para a MSC Cruzeiros, com uma extensa lista de 140 destinos em todo o mundo, incluindo cidades renomadas e algumas opções fora do comum. Como a terceira maior marca de cruzeiros do mundo e com uma presença verdadeiramente global, os hóspedes poderão esperar por uma experiência memorável, que apresenta opções únicas de itinerários. 

MSC Euribia será a embarcação da MSC no Norte da Europa. (Divulgação) 

Depois de selecionarem a viagem dos seus sonhos, os hóspedes irão embarcar em um dos modernos e elegantes navios da armadora, onde espaços inovadores e uma série de atividades os aguardam que vão desde entretenimento e atividades disponíveis 24 horas, grandes produções teatrais originais, música ao vivo, autêntica gastronomia internacional, premiada oferta para famílias, spas luxuosos, além de boutiques e muito mais - as possibilidades são infinitas e estão aguardando para serem exploradas. 

Alguns destaques para 2023 incluem:

1. Copenhague, Dinamarca: conhecida como uma das capitais mais badaladas do Norte da Europa e Capital Mundial da Arquitetura de 2023 pela UNESCO, Copenhague é um destino perfeito para conhecer a bordo do mais novo navio da MSC Cruzeiros, o MSC Euribia - que será inaugurado em junho deste ano. A cidade histórica oferece inúmeros marcos inspiradores para os visitantes explorarem, desde o renomado Palácio de Christiansborg, na ilha de Slotsholmen, até a arquitetura de ponta de Christiania. Os hóspedes também poderão aproveitar uma das inúmeras opções de excursões da MSC Cruzeiros, incluindo uma visita a Dragør, conhecida por suas pitorescas vielas, ruas de paralelepípedos e tradicionais casas dinamarquesas pintadas com cores vivas. 

Além de Copenhague, os itinerários de sete noites a bordo do MSC Euribia pelo Norte da Europa oferecerá aos hóspedes a chance de descobrir as cativantes cidades de Kiel, na Alemanha; e Hellesylt, Alesund e Flaam, na Noruega. 


2. Svalbard, Noruega: disponível apenas em quatro viagens em 2023, Svalbard é um destino exclusivo dos itinerários do MSC Preziosa para os hóspedes aventureiros que desejam explorar o Círculo Polar Ártico. As ilhas Svalbard formam a província mais remota do Norte da Europa, a apenas 804 quilômetros do Polo Norte. O programa de excursões sustentáveis da MSC Cruzeiros, o PROTECTOURS, oferece uma experiência única para os hóspedes descobrirem os fiordes em um catamarã híbrido-elétrico, permitindo que desfrutem de vistas espetaculares das paisagens de Svalbard, com a possibilidade de também avistar algumas focas. Os hóspedes também poderão aproveitar as outras opções de excursões de aventura disponíveis para conhecer este destino único, que vão desde um passeio pelo Ártico em uma lancha híbrida-elétrica, visitando uma colônia de morsas ou andar de bicicleta pela região - lar de mais de 3 mil ursos polares. 

Svaldbard (pelo porto de Longyearbyen), está incluído em quatro viagens a bordo do MSC Preziosa, com itinerários disponíveis para cruzeiros de 14 ou 15 noites partindo de Hamburgo, na Alemanha. 


3. Zakynthos, Grécia: a espetacular ilha grega de Zakynthos é uma ilha paradisíaca e um novo destino para a MSC Cruzeiros. Aqui, as praias de areia branca encontram águas azul-turquesa, e grandes penhascos, como Kampi, oferecendo vistas deslumbrantes do mar. Os hóspedes poderão absorver a atmosfera das tradições locais da ilha ou explorar sua cultura antiga. Entre os muitos pontos turísticos a serem descobertos, os viajantes poderão apreciar as falésias calcárias, os mosteiros históricos e a icônica Praia dos Naufrágios, um dos locais mais impressionantes da Grécia. 

Zakynthos está incluído em todos os itinerários de sete noites a bordo do MSC Lirica. 


4. Istambul e Kusadasi, Turquia: testemunha de alguns dos impérios mais poderosos do mundo, incluindo romano, bizantino e otomano, a Turquia é abundante em relíquias antigas e patrimônios mundiais da UNESCO. Famosa por suas vistas deslumbrantes do oceano, bazares movimentados, maravilhas arqueológicas e paisagens impressionantes, a Turquia tem algo para agradar a todos os tipos de viajantes. 

Os hóspedes terão a oportunidade de visitar Istambul, a maior cidade da Turquia, atravessando o Bósforo, da Europa à Ásia. Cheio de marcos históricos incríveis, cultura vibrante, culinária deliciosa e arquitetura maravilhosa - o local apresenta muitas possibilidades. As opções de excursão incluem visitas a locais mundialmente famosos, como a Mesquita Azul e o Palácio Topkapi. 

Kusadasi é um glamoroso balneário de praias com vista para o brilhante Mar Egeu, onde os hóspedes podem visitar a magnífica cidade de Éfeso, aclamada por suas ruínas antigas bem preservadas. 

Ambas as cidades estão incluídas nos cruzeiros de oito, nove e 10 noites do MSC Splendida, no Mediterrâneo Oriental. 

Istambul, Turquia, será um dos destinos do MSC Splendida. (Divulgação) 

5. Messina, Sicília: MSC World Europa, o novo navio da MSC Cruzeiros, lançado em novembro de 2022, oferecerá viagens para o popular Mediterrâneo Ocidental, navegando em cruzeiros de 7 noites para Gênova, Nápoles e Messina, na Itália, Valeta, em Malta, Barcelona, na Espanha e Marselha, na França. Messina oferece a primeira vista de Sicília, com a cidade brilhante espalhada pela encosta, além de seu porto mediterrâneo em forma de foice. O primeiro navio movido a Gás Natural Liquefeito (GNL) da frota da MSC Cruzeiros e o mais avançado ambientalmente até hoje, é uma metrópole urbana ultramoderna em alto-mar, projetado para oferecer um mundo de novas e emocionantes experiências aos hóspedes, definindo o futuro dos cruzeiros. 


6. Japão: Esses itinerários, cuidadosamente elaborados, permitem que os hóspedes viajem por culturas antigas, descobrindo a arte, a história e as tradições japonesas, bem como o presente vibrante e moderno do país. Dependendo do itinerário, um destino de destaque dos cruzeiros de oito e nove noites é Kyushu, recentemente apresentado como um dos 23 lugares para viajar em 2023 pela Architectural Digest. A MSC Cruzeiros oferece duas paradas nesta ilha em Kagoshima, uma cidade litorânea mais conhecida por Sakurajima, um vulcão ativo que enfrenta Kinko Bay; e Fukoaka, uma cidade considerada uma das joias escondidas do Japão. Outros destaques incluem Naha, de Okinawa - a capital da Prefeitura de Okinawa, o arquipélago tropical ao sul do Japão continental, que é conhecido pelo Castelo de Shuri, o palácio real restaurado do Reino de Ryukyu, que floresceu entre os anos de 1400 e 1800 e inventou o caratê. 

O MSC Bellisima oferece viagens a partir de junho, partindo de Yokohama, convenientemente localizado ao sul de Tóquio. 

7. Ocean Cay MSC Marine Reserve: desde que recebeu os hóspedes pela primeira vez em 2019, a Ocean Cay MSC Marine Reserve se tornou um destaque em todos os itinerários da MSC Cruzeiros no Caribe. Este destino é uma ilha privativa da armadora e foi fundada em um forte compromisso com a conservação da vida marinha, incluindo habitats e espécies presentes na área, em harmonia com o ecossistema local. Graças a uma série de iniciativas, incluindo o Programa Supercoral da MSC Foundation, que visa restaurar corais ameaçados, e a implementação de outros programas educacionais e de conservação, a ilha foi transformada em um paraíso exuberante, que oferece mais de três quilômetros de praias de areia branca, cercadas por águas azuis cristalinas, onde os hóspedes podem absorver o espírito vibrante das Bahamas. 

Os viajantes podem chegar à Ocean Cay MSC Marine Reserve no MSC Seascape, que oferece cruzeiros de sete ou 14 noites saindo de Miami, MSC Meraviglia saindo de Nova York e MSC Seaside saindo de Port Canaveral/Orlando. 


Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades