Pular para o conteúdo principal


United Airlines Triplicará Uso De Combustível Sustentável De Aviação (SAF) Em 2023

- Companhia aérea planeja usar 10 milhões de galões de combustível sustentável de aviação em 2023 - cerca de três vezes mais que em 2022 e dez vezes mais que em 2019 
 
- United também dá as boas-vindas a novos participantes corporativos em seu programa Eco-Skies Alliance, por meio do qual contribuem para a compra de SAF 
 
- A United adquiriu mais SAF e espera voar mais milhas usando esse tipo de combustível do que qualquer outra companhia aérea no mundo 
 
- Companhia aérea passa a abastecer aeronaves no hub de São Francisco com SAF 

São Paulo - A United Airlines anunciou hoje que começará a usar uma mistura de combustível sustentável de aviação (“SAF”, na sigla em inglês) em voos partindo do Aeroporto Internacional de São Francisco e que planeja adotar uma mistura SAF ainda este ano no Aeroporto de Heathrow, em Londres, o que deve elevar a utilização para cerca de 10 milhões de galões em 2023 - quase três vezes mais que 2022 e quase 10 vezes mais que 2019. 

(Divulgação) 

"É notável ver que, em apenas alguns anos, a United aumentou exponencialmente seu uso de SAF", disse Lauren Riley, Diretora de Sustentabilidade, United. "Embora 10 milhões de galões de SAF em 2023 representem uma fração do que precisamos, também realizamos grandes investimentos em produtores que estão usando tudo, de etanol a algas e CO2, para ajudar a aumentar nosso suprimento futuro. Acreditamos que esses investimentos, juntamente com nossa colaboração contínua com formuladores de políticas, empresas de vários setores e outras companhias aéreas, nos ajudarão a escalar esse novo segmento ao ponto de alcançar sucesso comparável às fontes solar e eólica.” 
 
Até o momento, a United investiu na produção futura de mais de cinco bilhões de galões de SAF - mais do que qualquer companhia aérea - e, como resultado do anúncio de hoje, voará mais milhas com esse combustível em 2023 do que qualquer congênere. A United usa misturas SAF no Aeroporto Internacional de Los Angeles desde 2016 e no Aeroporto Schiphol, em Amsterdã, desde 2022, e continuará este ano. 
 
As entregas de SAF no Aeroporto de São Francisco começaram em abril; a United recebeu 1,5 milhão de galões para decolagens locais. O restante do suprimento será usado no Aeroporto Internacional de Los Angeles e no Aeroporto Schiphol, de Amsterdã. Espera-se que o Aeroporto de Heathrow, em Londres, comece a receber entregas de SAF no final de 2023. Assim que o combustível sustentável for entregue ali, a United passará a participar do programa de incentivo para SAF de Heathrow. 
 
 
Rodada 3 da Aliança Eco-Skies 
 
O SAF usado nos voos da United será pago, em parte, por meio da Eco-Skies Alliance, um programa inovador da companhia aérea projetado para que as empresas participantes trabalhem juntas para compartilhar o "prêmio verde", ou o custo associado à compra de combustíveis com emissões mais baixas. A participação na Eco-Skies Alliance oferece a clientes corporativos a oportunidade de aumentar a transparência e viabilizar reduções verdadeiras e certificadas de emissões SAF associadas a viagens de pessoas ou mercadorias em voos da United. 
 
A Eco-Skies Alliance foi lançada em abril de 2021 e contribuiu coletivamente para a compra de quase 15 milhões de galões de SAF. Com suas reduções de emissões de gases de efeito estufa (GEE), de até 80% em uma base de ciclo de vida em comparação com o combustível de aviação convencional, esse SAF é suficiente para reduzir, aproximadamente, 150.000 toneladas métricas de emissões de GEE, ou para transportar passageiros por quase 1 bilhão de milhas. O programa tem, hoje, 24 participantes, incluindo:
 
▪ Audi
▪ Bank of America
▪ Cisco
▪ Corporate Travel Management
▪ DB Schenker
▪ First Eagle Investments
▪ Macquarie Group
▪ Thermo Fisher Scientific
 
O SAF que a United usa hoje em São Francisco e Amsterdã é fornecido pela Neste. O Neste MY Sustainable Aviation Fuel™ é produzido a partir de resíduos 100% renováveis e matérias-primas residuais de origem sustentável, incluindo óleo de cozinha usado e resíduos de gordura animal. O uso do combustível sustentável de aviação Neste MY reduz as emissões de gases de efeito estufa em até 80% durante o ciclo de vida do combustível, em comparação com o uso de combustível de aviação convencional. 
 
No futuro, o SAF poderá ser produzido a partir de outras matérias-primas, incluindo lixo doméstico, resíduos florestais, algas ou CO2 comprimido. 


Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades