- A321neo: maior jato de médio curso da Eurowings com mais de 230 assentos
- Família Airbus neo: menor ruído, queima de combustível e emissões de carbono
- Um total de 13 aeronaves A320neo e A321neo entrarão em serviço até meados de 2024
- Modernização da frota é hoje a maior alavanca de sustentabilidade
Colônia, Alemanha - Um símbolo poderoso no início da temporada de férias na Renânia do Norte-Vestfália: na quarta-feira, 21, o primeiro "Mallorca Airbus" pousou no aeroporto de Düsseldorf: um A321neo novinho em folha com o registro D-AEEA. Com esta adição, a maior companhia aérea de lazer da Alemanha continua consistentemente com a modernização de sua frota e agora está recebendo a oitava de um total de treze novas aeronaves Airbus. É o maior jato de médio curso que a Eurowings já adicionou à sua família de frotas em seus 30 anos de história. A capacidade de assentos para até 232 passageiros rendeu ao recém-chegado o apelido de "Mallorca Airbus" - adequado para o conhecido "Mallorca shuttle" da companhia aérea sediada em Colônia. Na temporada de verão, o A321neo será implantado em direção às ilhas Baleares com maior frequência, a fim de atender à alta demanda contínua do destino mais popular da rede Eurowings. A capital da ilha, Palma, é atendida pela subsidiária da Lufthansa até 400 vezes por semana na alta temporada.
Airbus A321neo da Eurowings no aeroporto de Düsseldorf. (© Eurowings) |
"Nossas reservas recebidas são claras: as pessoas querem voar de férias novamente. Com o A321neo, nossos passageiros voam com o que é atualmente o jato de média distância mais moderno, eficiente e silencioso do mundo", disse Jens Bischof, CEO, Eurowings.
Voar de Forma mais Sustentável por meio de Inovação e Investimento
Em comparação com seu antecessor "ceo" (opção de motor atual), a geração de aeronaves Airbus neo é caracterizada por uma redução de 50% nas emissões de ruído, bem como 15% menos consumo de combustível, com emissões de carbono igualmente reduzidas.
A Eurowings é a primeira companhia aérea do Grupo Lufthansa a equipar todos os 13 Airbus neos com o motor LEAP (Leading Edge Aviation Propulsion) da CFM. Os novos motores significativamente maiores podem economizar outras 3.700 toneladas de dióxido de carbono por aeronave e por ano. Graças ao consumo de combustível reduzido, o neo também tem cerca de 500 quilômetros a mais de alcance do que seu antecessor.
A maior transportadora de férias da Alemanha encomendou um total de oito A320neo com 180 assentos e cinco A321neo com 232 assentos. Até agora, um total de sete A320neo estão em serviço, com outra aeronave prevista para 2024. A Eurowings deverá receber mais três Airbus A321neo no decorrer de 2023.
O que Acontecerá com o Mallorca Airbus?
Imediatamente após o pouso, o D-AEEA foi oficialmente entregue à Eurowings Technik. A operação técnica em Düsseldorf com cerca de 120 funcionários realizará o restante da manutenção da aeronave nas próximas semanas. O primeiro voo comercial com passageiros está previsto para agosto para Mallorca.