Pular para o conteúdo principal


Minor Hotels Anuncia Expansão Da "Anantara" Com Nova Propriedade De Montanha Em Trojena, NEOM

Bangkok - A Minor Hotels, proprietária, operadora e investidora de hotéis, atualmente com um portfólio de 530 hotéis e resorts em 56 países da Ásia-Pacífico, Oriente Médio, Europa, Américas, África e Oceano Índico, anuncia a expansão de sua marca de luxo Anantara no Reino da Arábia Saudita com sua estreia em Trojena, o único destino de montanha durante todo o ano em NEOM. 

Vista renderizada de Trojena, nova localização da nova propriedade Anantara da Minor Hotels.
(© Minor Hotels)

Situada no coração de NEOM, a 50 quilômetros da costa do Golfo de Aqaba e com uma altitude de até 2.600 metros, Trojena abrigará a primeira estação de esqui ao ar livre do Golfo, recebendo eventos esportivos de classe mundial, exposições de arte, concertos, e festivais culturais. Com sua localização central, paisagem montanhosa e cercada pela natureza, Trojena redefinirá a vida luxuosa e as ofertas de viagens como um santuário global de bem-estar. Como o resto do NEOM, Trojena será alimentado por energia renovável, protegendo de forma sustentável o rico patrimônio cultural e ambiental da região. 

O novo resort Anantara de 270 quartos oferecerá uma seleção de quartos e suítes, incluindo alguns com piscinas privativas e todos com vistas espetaculares do lago ou da montanha. As opções gastronômicas incluirão dois restaurantes de especialidades, um restaurante aberto o dia todo com cozinha ao vivo, um café e um lounge de chá da tarde, além de um café majlis na cobertura. 

Com curadoria de experiências pessoais de viagem para viajantes exigentes com um amplo escopo de interesses, a propriedade abrigará uma infinidade de instalações. Estes incluem um Anantara Spa com áreas molhadas masculinas e femininas separadas e salas de tratamento, além de vários hammams, um centro de fitness, uma espetacular piscina de borda infinita com vista para a montanha e para o lago, um deck para observar as estrelas, um cinema ao ar livre, clubes para crianças e adolescentes e uma quadra de esportes. e pavilhão de atividades com uma vasta gama de atividades, incluindo padel, camelos e passeios a cavalo, e caminhadas guiadas pelo lago e zona montanhosa. Também será acessível por helicóptero, com heliporto próprio no local, enquanto os espaços para reuniões e eventos atrairão eventos corporativos e especiais. 


Anantara ficará localizado na Aldeia da Água, parte do Vale Cluster de Trojena. Atualmente em desenvolvimento, The Valley é um distrito aspiracional de Trojena, que abrigará três empreendimentos com um lago artificial de água doce de 2,8 quilômetros de extensão em seu centro. O Water Village oferecerá experiências residenciais, de hospitalidade e comerciais exclusivas e abrigará muitas oportunidades de varejo e restaurantes no que será um destino de resort exclusivo e extravagante.

Dillip Rajakarier, CEO, Grupo Minor International e CEO, Minor Hotels, comentou: “Estamos entusiasmados em anunciar que uma luxuosa propriedade Anantara estará em desenvolvimento em breve no novo destino incrivelmente emocionante de Trojena, parte do NEOM. Trojena é o local perfeito para a Anantara trazer sua hospitalidade sincera e sua marca registrada para o autêntico luxo indígena e estamos ansiosos para trabalhar com a equipe da NEOM para concretizar esta nova propriedade neste novo destino ambicionado.” 

“Trojena redefine a compreensão da hospitalidade ultraluxuosa e do turismo de montanha durante todo o ano. Com a adição do Anantara em nosso icônico Water Village, estaremos elevando a experiência de viagem para os hóspedes mais exigentes. O Anantara servirá como um luxuoso santuário à beira do novo lago de Trojena, situado em uma região que oferecerá a primeira estação de esqui ao ar livre do Golfo e onde serão realizados eventos esportivos de nível mundial, exposições de arte, concertos e festivais culturais.” disse Philip Gullett, Diretor Executivo e Chefe Regional em Trojena.” 

Chris Newman, Diretor Executivo, NEOM Hotel Development, disse: “Anantara tornou-se sinônimo de atingir um equilíbrio harmonioso entre luxo e natureza para oferecer aos hóspedes uma experiência verdadeiramente notável e nativa. Paralelamente, eles têm sido fundamentais para posicionar e desenvolver com sucesso muitos novos destinos aspirantes ao redor do mundo. Estamos ansiosos para colaborar com Minor Hotels e Trojena nesta nova e emocionante jornada como uma equipe.” 

Trojena está planejada para completar e receber visitantes e novos residentes no final de 2026 e sediar os Jogos Asiáticos de Inverno em 2029. O destino é acessível através do Aeroporto Internacional NEOM, onde os viajantes podem se conectar com as principais cidades regionais e internacionais. No futuro, também estará ligado à rede ferroviária de alta velocidade da NEOM. 


Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades