Pular para o conteúdo principal


Minor Hotels Anuncia Segunda Propriedade "Anantara" No Brasil

Anantara Preá Ceará Resort no Nordeste do Brasil com lançamento previsto para 2026 

Bangkok - A Minor Hotels, proprietária, operadora e investidora de hotéis, atualmente com um portfólio de 530 hotéis e resorts em 56 países na Ásia-Pacífico, Oriente Médio, Europa, Américas, África e Oceano Índico, anuncia sua segunda propriedade da Anantara no Brasil. Com lançamento previsto para 2026, o novo Anantara Preá Ceará Resort ficará localizado no estado do Ceará, no litoral nordeste do país. 

Vista interna renderizada de um bangalô do Anantara Preá Ceará Resort. (© Minor Hotels)

Em breve para iniciar o desenvolvimento na Praia do Preá, no município de Cruz e próximo ao conhecido destino turístico de Jericoacoara, o Anantara Preá Ceará Resort oferecerá 60 quartos e villas, 25 bangalôs residenciais de marca, alguns com piscina privativa, e uma Suíte Presidencial com uma área de 120 m². A ser construído dentro do empreendimento imobiliário de alto padrão Vila Carnaúba, o Anantara Preá oferecerá aos hóspedes acesso a todas as comodidades da Vila Carnaúba, como restaurantes e bares, instalações esportivas e academia, clube infantil, escola de Kitesurf e uma variedade de passeios pela natureza. O resort também abrigará um restaurante regional e um Anantara Spa, que oferecerá uma ampla variedade de tratamentos de spa e programas de bem-estar. 

O estado do Ceará é conhecido por suas dunas e praias de areia fina, lagoas naturais e manguezais que prosperam com a natureza, com cerca de um terço do território do estado fazendo parte do Parque Nacional de Jericoacoara, um dos lugares mais bonitos do nordeste do Brasil. O litoral também está bem estabelecido como um dos destinos mais procurados do país para esportes aquáticos, como Windsurf, Kitesurf e Wing Foil Surfing. 

O novo resort está sendo desenvolvido em parceria com o Grupo Carnaúba. A parceria visa fortalecer o mercado imobiliário da região com a introdução da marca Anantara proporcionando uma experiência de luxo para os viajantes mais exigentes. O projeto também terá foco na sustentabilidade, garantindo que os valores da beleza natural local sejam incorporados em harmonia com a experiência do hóspede. 

O ecoresort se estenderá por uma área superior a 52.000 m². O projeto e a decoração do projeto estão a cargo de Miguel Pinto Guimarães, arquiteto brasileiro conhecido por suas criações contemporâneas que unem o conforto em total harmonia com o ambiente natural e a beleza do entorno. O paisagismo será desenvolvido pela Embyá Paisagens & Ecossistemas. A construção do hotel será focada em materiais naturais e regionais. 

As iniciativas sustentáveis ​​e sociais da Vila Carnaúba, que está em fase final de desenvolvimento, são um elemento essencial dessa parceria. Isso incluirá descarte e reciclagem de resíduos, iniciativas de reflorestamento, replantio de palmeiras de cera de carnaúba, uma palmeira nativa do nordeste do Brasil, além de apoiar os produtores locais de alimentos. À noite haverá iluminação reduzida para preservar o panorama do céu e minimizar o impacto na fauna local. 

O Anantara Preá Ceará Resort será acessível através do aeroporto regional de Jericoacoara a apenas 15 minutos de distância, ou podem ser organizados traslados de carro ou avião pequeno para Preá a partir do principal aeroporto do estado no Ceará, que fica a 300 km do resort

Dillip Rajakarier, CEO, Minor Hotels e CEO, Grupo Minor International, comentou: "Em 2022, anunciamos o primeiro hotel de luxo da nossa marca Anantara no Brasil, com a inauguração do Anantara Mamucabo Bahia Resort programada para 2025. Estamos ansiosos para seguir com o anúncio de um segundo Anantara no país, demonstrando nosso compromisso de expandir nossa presença no Brasil com projetos de qualidade focados na preservação da natureza e das paisagens circundantes. Esperamos trabalhar em estreita colaboração com o Grupo Carnaúba para concretizar este novo resort Anantara.” 


Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades