- Abertura de uma nova rota direta entre Paris-Charles de Gaulle (CDG) e Raleigh-Durham (RDU) (Carolina do Norte), com 3 voos por semana operados pelo Boeing 787-9 a partir de 30 de outubro de 2023
- Continuação do serviço para Ottawa (Canadá), inaugurado em 27 de junho, durante a temporada de inverno 2023-2024
- Retomada da rota entre Pointe-à-Pitre (Guadalupe) e Montreal (Canadá) a partir de 2 de dezembro de 2023
- Aumento das frequências para Dallas-Fort Worth (Texas), Montreal e Vancouver (Canadá)
A Air France continua a fortalecer sua oferta para a América do Norte, uma das áreas mais dinâmicas de sua rede global. No inverno 2023-2024, a companhia aérea oferecerá até 212 voos por semana para 21 destinos nos Estados Unidos, Canadá e México.
Boeing 787-9 da Air France. (© Bing Imagens) |
A partir de 30 de outubro de 2023, a Air France adicionará um novo destino dos EUA à sua rede: Raleigh-Durham (RDU). A capital da Carolina do Norte será o 14º destino da Air France nos Estados Unidos neste inverno, depois de Atlanta, Boston, Chicago, Dallas-Fort Worth, Detroit, Houston, Los Angeles, Miami, Nova York JFK, Nova York Newark, São Francisco, Seattle e Washington DC. Três voos diretos operarão semanalmente a partir de Paris-Charles de Gaulle às segundas, quartas e sextas-feiras, operados pelo Boeing 787-9 com capacidade para 279 assentos (30 na cabine Business, 21 na Premium Economy e 228 na Economy).
Horários dos Voos (no horário local)
AF692: Partida de Paris-Charles de Gaulle às 13:30, chegada em Raleigh-Durham International às 16:35
AF693: Partida de Raleigh-Durham International às 18:45, chegada a Paris-Charles de Gaulle às 08:25 (no dia seguinte)
Raleigh-Durham, porta de entrada para o "Triângulo da Pesquisa"
Capital da Carolina do Norte, Raleigh é uma das cidades mais dinâmicas do sul dos Estados Unidos. Mistura tradições, história e modernidade em um cenário arborizado que lhe rendeu o apelido de "cidade dos carvalhos". As cidades vizinhas de Raleigh, Durham e Chapel Hill abrigam três universidades de prestígio e formam o "Triângulo da Pesquisa", um carro-chefe nacional de educação, pesquisa e inovação. Segundo maior centro de alta tecnologia dos Estados Unidos, atrás apenas do Vale do Silício, o Research Triangle Park é um dos maiores centros de pesquisa e desenvolvimento de tecnologia do país.
Até agora, esta rota tem sido operada pela Delta Air Lines, parceira da Air France na joint venture transatlântica entre Air France, KLM, Delta Air Lines e Virgin Atlantic.
Além da abertura de Raleigh-Durham, a temporada de inverno será marcada pelo aumento das frequências de voos de/para Dallas-Fort Worth (Texas), com 5 voos por semana oferecidos em comparação com 3 em 2022.
Canadá: Até 38 Voos por Semana para 4 Destinos Neste Inverno
Mais ao norte, a Air France também reforçará sua oferta de/para o Canadá. Companhia aérea líder na Europa em termos de capacidade entre a Europa e o Canadá, a Air France voará neste inverno de Paris-Charles de Gaulle para Montreal, Toronto, Vancouver e Ottawa.
Inaugurada em 27 de junho, a ligação direta entre Paris-Charles de Gaulle e Ottawa também será fornecida durante a temporada de inverno. Serão oferecidos 5 voos semanais às segundas, terças, quintas, sábados e domingos, operados pelo Boeing 787-9 com capacidade para 279 assentos (30 na cabine Business, 21 na Premium Economy e 228 na Economy).
Horários dos Voos (no horário local)
AF328: Partida de Paris-Charles de Gaulle às 13:10, chegada a Ottawa às 15:05
AF327: Partida de Ottawa às 17:15, chegada a Paris-Charles de Gaulle no dia seguinte às 06:05
A Air France é a única companhia aérea que opera voos diretos entre Ottawa e a Europa.
O serviço para Montreal e Vancouver também será reforçado, com até 21 e 5 voos por semana, respectivamente, em comparação com 17 e 3 no inverno passado.
Finalmente, a partir de 2 de dezembro de 2023, a Air France retomará seu serviço sazonal entre Pointe-à-Pitre (Guadalupe) e Montreal, com dois voos por semana às terças e sábados operados por Airbus A320 equipado com Wi-Fi. Montreal é um dos 5 destinos servidos pela Rede Regional do Caribe da Air France, ligando Pointe-à-Pitre (Guadalupe) e Fort-de-France (Martinica) a Belém (Brasil), Caiena (Guiana), Miami (Estados Unidos) e Montreal.
A KLM, membro do Grupo Air France-KLM, conectará seu hub Amsterdam Schiphol a 19 destinos na América do Norte: Atlanta, Austin, Boston, Calgary, Cancun, Chicago, Edmonton, Houston, Las Vegas, Los Angeles, Cidade do México, Miami, Minneapolis-Saint Paul, Montreal, Nova York JFK, São Francisco, Toronto, Vancouver e Washington DC.
No Canadá, ambas as companhias aéreas oferecem serviços de ônibus Air France e KLM entre Montreal-Trudeau, Québec City e Ottawa para a Air France, e entre Montréal-Trudeau e Ottawa para a KLM.
Detalhes do horário do voo, horários, dias de operação e tarifas estão disponíveis em airfrance.com e klm.com.