Pular para o conteúdo principal


American Airlines Anuncia Remodelação Comercial Do T8 Do Aeroporto JFK De Nova York

Fort Worth, Texas, EUA - A American Airlines, em parceria com a Autoridade Portuária dos Aeroportos de Nova York e Nova Jersey e Unibail-Rodamco-Westfield (URW), anunciou hoje um programa de redesenvolvimento comercial de US$ 125 milhões para o Terminal 8 do Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK). O projeto contará com um novo Grande Salão e deve trazer mais de 60 novas ofertas de lojas e restaurantes para o terminal. Com ênfase em negócios locais e diversificados que criarão oportunidades econômicas para a comunidade, o novo programa mostrará a cena culinária de renome mundial de Nova York e estabelecerá um senso único de lugar para os viajantes. 

Vista do T8 no Aeroporto JFK de Nova York. (© American Airlines)

"Estamos ansiosos para trabalhar com nossos parceiros do projeto, a Autoridade Portuária e a comunidade local para oferecer uma experiência gastronômica e de compras transformadora que represente a dinâmica região de Nova York", disse a Vice-Presidente de Assuntos Aeroportuários e Instalações, American,  Amanda Zhang. "Estamos comprometidos em garantir uma experiência de classe mundial no Terminal 8 e esta remodelação comercial elevará ainda mais a jornada de viagem para nossos clientes e nossos parceiros mundiais." 

Após a recente conclusão de uma expansão de US$ 400 milhões do Terminal 8, a remodelação comercial melhorará ainda mais a experiência do passageiro no terminal com uma reformulação completa e expansão do programa de concessões, incluindo restaurantes, varejo, compras duty-free, espaço de desempenho e novas experiências habilitadas digitalmente para os passageiros da American. 

O Terminal 8 também se tornou uma porta de entrada de renome mundial para os parceiros mundiais da American. No ano passado, a British Airways, a Iberia e a Japan Airlines realocaram as operações e a Qantas retornou o serviço para o Terminal 8. 

"Este é outro marco tremendo em nosso extenso Programa de Redesenvolvimento JFK", disse o Diretor Executivo da Autoridade Portuária, Rick Cotton. "Estamos entusiasmados com a transformação contínua para trazer aos clientes uma experiência de viagem de classe mundial, aumentar as oportunidades de emprego para nossas comunidades locais e fornecer um caminho para empresas locais e minoritárias impulsionarem seus negócios como um parceiro de projeto, construção ou concessão." 

"Visitantes de todo o mundo terão seu primeiro gostinho do que nossa região tem a oferecer assim que entrarem no Terminal 8 do JFK, que, como todos os nossos novos terminais aeroportuários, contará com uma ampla variedade de restaurantes e lojas locais", disse o Presidente da Autoridade Portuária, Kevin O'Toole. "As empresas locais nos ajudam a criar um senso de lugar único para a região." 


A American selecionou o JFK T8 Innovation Partners, uma joint venture liderada pela URW, para liderar o redesenvolvimento. A URW é proprietária, desenvolvedora e operadora de ativos imobiliários sustentáveis e de alta qualidade em toda a Europa e nos EUA. Também se juntando à equipe da T8 Partners, com 30% de participação, está o Phoenix Infrastructure Group, uma empresa de investimento de propriedade minoritária e certificada pela Minority Business Enterprise (MBE) focada em projetos de infraestrutura crítica; e Holt Construction, uma das principais empresas de gerenciamento de construção de Nova York com experiência em mais de 100 projetos de aviação em aeroportos em todo o país, incluindo a expansão do Terminal 8, onde a Holt excedeu sua meta de 30% de participação de empresas de propriedade de minorias e mulheres (MWBE). 

"É uma honra fazer parceria com a American Airlines e a Autoridade Portuária para ajudar a transformar o JFK e trazer grandes benefícios para os nova-iorquinos e viajantes de todo o mundo", disse o CEO, URW Airports, Dany Nasr. "Estamos comprometidos em garantir que o programa de concessão do Terminal 8 celebre a incrível diversidade de Nova York e represente o melhor de Nova York com uma linha que destaca empresas locais, pequenas e pertencentes a minorias ao lado de ícones globais." 

"Estamos entusiasmados e honrados em fazer parte deste projeto de infraestrutura histórico no Aeroporto JFK de entrada de classe mundial", disse o CEO, Phoenix Infrastructure Group, Jeremy Ebie. "O redesenvolvimento do Terminal 8 elevará o nível tanto na entrega de uma experiência de próxima geração ao cliente quanto na criação de um modelo novo e verdadeiramente impactante para se envolver com as comunidades locais para alcançar o objetivo final de construir oportunidades e sustentar benefícios de longo prazo para seus cidadãos." 


Grandes Oportunidades para a Big Apple 

A conexão com as comunidades do Queens, da cidade de Nova York e do estado de Nova York estará na vanguarda da reconstrução, desde o projeto e a construção até as oportunidades operacionais para os proprietários de negócios locais. Com a ampliação do programa de concessões, o projeto criará mais de 300 novos empregos no Terminal 8. 

Para reduzir as barreiras de entrada na indústria aeroportuária para pequenas empresas de propriedade local, a T8 Partners lançará um programa de aceleração de pequenos negócios para Queens e Locally Based Enterprises que fornecerá assistência técnica e abordagens inovadoras de leasing com baixo risco. A T8 Partners também está comprometida em atingir a meta da Autoridade Portuária de 30% de participação M/WBE no projeto e construção de espaços de concessão e 30% de Concessões Aeroportuárias Empreendimentos de Negócios Desfavorecidos (ACDBE) para operações de concessão. 

Com a sustentabilidade como outro elemento fundamental para a remodelação, a T8 Partners fez uma parceria com a The Green Restaurant Association para oferecer um programa de alimentos e bebidas com marcas que valorizam práticas de negócios sustentáveis e fazer com que 100% de todos os lojistas elegíveis se tornem Restaurantes Verdes Certificados. 


Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades