Fort Worth, Texas, EUA - A American Airlines, em parceria com a Autoridade Portuária dos Aeroportos de Nova York e Nova Jersey e Unibail-Rodamco-Westfield (URW), anunciou hoje um programa de redesenvolvimento comercial de US$ 125 milhões para o Terminal 8 do Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK). O projeto contará com um novo Grande Salão e deve trazer mais de 60 novas ofertas de lojas e restaurantes para o terminal. Com ênfase em negócios locais e diversificados que criarão oportunidades econômicas para a comunidade, o novo programa mostrará a cena culinária de renome mundial de Nova York e estabelecerá um senso único de lugar para os viajantes.
Vista do T8 no Aeroporto JFK de Nova York. (© American Airlines) |
"Estamos ansiosos para trabalhar com nossos parceiros do projeto, a Autoridade Portuária e a comunidade local para oferecer uma experiência gastronômica e de compras transformadora que represente a dinâmica região de Nova York", disse a Vice-Presidente de Assuntos Aeroportuários e Instalações, American, Amanda Zhang. "Estamos comprometidos em garantir uma experiência de classe mundial no Terminal 8 e esta remodelação comercial elevará ainda mais a jornada de viagem para nossos clientes e nossos parceiros mundiais."
Após a recente conclusão de uma expansão de US$ 400 milhões do Terminal 8, a remodelação comercial melhorará ainda mais a experiência do passageiro no terminal com uma reformulação completa e expansão do programa de concessões, incluindo restaurantes, varejo, compras duty-free, espaço de desempenho e novas experiências habilitadas digitalmente para os passageiros da American.
O Terminal 8 também se tornou uma porta de entrada de renome mundial para os parceiros mundiais da American. No ano passado, a British Airways, a Iberia e a Japan Airlines realocaram as operações e a Qantas retornou o serviço para o Terminal 8.
"Este é outro marco tremendo em nosso extenso Programa de Redesenvolvimento JFK", disse o Diretor Executivo da Autoridade Portuária, Rick Cotton. "Estamos entusiasmados com a transformação contínua para trazer aos clientes uma experiência de viagem de classe mundial, aumentar as oportunidades de emprego para nossas comunidades locais e fornecer um caminho para empresas locais e minoritárias impulsionarem seus negócios como um parceiro de projeto, construção ou concessão."
"Visitantes de todo o mundo terão seu primeiro gostinho do que nossa região tem a oferecer assim que entrarem no Terminal 8 do JFK, que, como todos os nossos novos terminais aeroportuários, contará com uma ampla variedade de restaurantes e lojas locais", disse o Presidente da Autoridade Portuária, Kevin O'Toole. "As empresas locais nos ajudam a criar um senso de lugar único para a região."
A American selecionou o JFK T8 Innovation Partners, uma joint venture liderada pela URW, para liderar o redesenvolvimento. A URW é proprietária, desenvolvedora e operadora de ativos imobiliários sustentáveis e de alta qualidade em toda a Europa e nos EUA. Também se juntando à equipe da T8 Partners, com 30% de participação, está o Phoenix Infrastructure Group, uma empresa de investimento de propriedade minoritária e certificada pela Minority Business Enterprise (MBE) focada em projetos de infraestrutura crítica; e Holt Construction, uma das principais empresas de gerenciamento de construção de Nova York com experiência em mais de 100 projetos de aviação em aeroportos em todo o país, incluindo a expansão do Terminal 8, onde a Holt excedeu sua meta de 30% de participação de empresas de propriedade de minorias e mulheres (MWBE).
"É uma honra fazer parceria com a American Airlines e a Autoridade Portuária para ajudar a transformar o JFK e trazer grandes benefícios para os nova-iorquinos e viajantes de todo o mundo", disse o CEO, URW Airports, Dany Nasr. "Estamos comprometidos em garantir que o programa de concessão do Terminal 8 celebre a incrível diversidade de Nova York e represente o melhor de Nova York com uma linha que destaca empresas locais, pequenas e pertencentes a minorias ao lado de ícones globais."
"Estamos entusiasmados e honrados em fazer parte deste projeto de infraestrutura histórico no Aeroporto JFK de entrada de classe mundial", disse o CEO, Phoenix Infrastructure Group, Jeremy Ebie. "O redesenvolvimento do Terminal 8 elevará o nível tanto na entrega de uma experiência de próxima geração ao cliente quanto na criação de um modelo novo e verdadeiramente impactante para se envolver com as comunidades locais para alcançar o objetivo final de construir oportunidades e sustentar benefícios de longo prazo para seus cidadãos."
Grandes Oportunidades para a Big Apple
A conexão com as comunidades do Queens, da cidade de Nova York e do estado de Nova York estará na vanguarda da reconstrução, desde o projeto e a construção até as oportunidades operacionais para os proprietários de negócios locais. Com a ampliação do programa de concessões, o projeto criará mais de 300 novos empregos no Terminal 8.
Para reduzir as barreiras de entrada na indústria aeroportuária para pequenas empresas de propriedade local, a T8 Partners lançará um programa de aceleração de pequenos negócios para Queens e Locally Based Enterprises que fornecerá assistência técnica e abordagens inovadoras de leasing com baixo risco. A T8 Partners também está comprometida em atingir a meta da Autoridade Portuária de 30% de participação M/WBE no projeto e construção de espaços de concessão e 30% de Concessões Aeroportuárias Empreendimentos de Negócios Desfavorecidos (ACDBE) para operações de concessão.
Com a sustentabilidade como outro elemento fundamental para a remodelação, a T8 Partners fez uma parceria com a The Green Restaurant Association para oferecer um programa de alimentos e bebidas com marcas que valorizam práticas de negócios sustentáveis e fazer com que 100% de todos os lojistas elegíveis se tornem Restaurantes Verdes Certificados.