Pular para o conteúdo principal


Emirates Cria Rede Com Parceiros, Oferecendo Voos Para Mais De 800 Cidades

São Paulo - Em uma semana normal, mais de 50 mil viajantes chegam ao seu destino em voos codeshare ou interline operados por vários parceiros da Emirates. As inúmeras parcerias desenvolvidas pela companhia aérea ao longo dos anos ajudaram a promover seu crescimento, permitiram conectividade perfeita para os passageiros, reforçaram a reciprocidade da fidelidade e exploraram mercados exclusivos que geraram novos fluxos de tráfego. 

(© Emirates) 

Embora a estratégia de negócios da Emirates sempre reforce o crescimento orgânico, suas parcerias estratégicas, como acordos interline e codeshare, ajudam a expandir sua presença global, permitindo que os passageiros da companhia aérea cheguem a lugares muito além da sua rede. A Emirates continuará desenvolvendo suas parcerias, ampliando muitas parcerias interline para acordos de codeshare completos e fortalecendo os voos codeshare atuais para manter sua posição de rede líder no setor. 

Desde que assinou seu primeiro contrato interline, a Emirates aumentou exponencialmente sua rede global de parceiros na Europa, América do Norte, Ásia, Austrália, África e Oriente Médio. 

Hoje, a companhia aérea tem 29 parceiros de codeshare, 117 de interline e 11 intermodais (sistema sobre trilho) em todo o ecossistema de transporte em mais de 100 países, oferecendo uma variedade de opções de viagem com horários flexíveis para os viajantes, além de conectividade perfeita, relevância e alcance de rede que se estende a mais de 5.250 setores adicionais, cobrindo mais de 800 cidades. Por exemplo, nas Américas, a rede engloba cidades além dos principais aeroportos, como Corpus Christi por meio da parceria com a United e Halifax com a Air Canada. Na Ásia, os viajantes têm oportunidades de conexão para destinos de lazer como Koi Samui na Tailândia e Luang Prabang no Laos com a Bangkok Airways. Na África, a South African Airways e a Kenya Airways conectam os passageiros da Emirates a uma série de destinos carentes de voos, como Vilanculos, Kilanmanjaro, Juba e Maputo. Para os passageiros dessas companhias aéreas, a conexão com a Emirates e sua rede com mais de 140 destinos em sua rede passando por Dubai é facilmente acessível. 

Os passageiros podem reservar voos de conexão com os parceiros da companhia aérea e aproveitar os benefícios de bilhete único, transferências de bagagem, benefícios para passageiro frequente, acesso ao lounge, além de outras vantagens que garantem a experiência de viagem tranquila. 

Adnan Kazim, Diretor Comercial, Emirates, disse: “Temos um longo histórico de parcerias que mudaram a forma de viajar pelo mundo. Isso é resultado do nosso compromisso de oferecer aos nossos clientes mais flexibilidade e confiança ao planejar seus itinerários de viagem, aproveitando as redes e rotas complementares dos nossos parceiros. Essas parcerias também ajudaram a melhorar a conectividade de Dubai com o mundo, fornecendo conexões diretas e indiretas para mais de 800 cidades, gerando mais turismo para o nosso hub e impulsionando os negócios e as oportunidades comerciais. As parcerias também têm apoiado o turismo para mais de 100 países, trazendo oportunidades de conexão e viagens mais tranquilas por meio de centros atendidos exclusivamente pelos nossos parceiros. Nesta próxima fase de crescimento da Emirates, as parcerias de codeshare e interline serão um componente fundamental do nosso sucesso futuro e uma parte central da nossa estratégia comercial. Por isso, trabalhamos muito para desenvolver ainda mais as parcerias e oferecer uma grande variedade de destinos em conexões aos nossos clientes.” 

No ano passado, a Emirates assinou acordos de codeshare e interline com 11 companhias aéreas. Além dos importantes acordos de codeshare com a United Airlines e a Air Canada, que ampliaram a conectividade da companhia aérea para mais de 570 pontos nas Américas, a Emirates também assinou com a Airlink, Aegean Airlines, Air Tanzania, ITA Airways, Bamboo Airways, Batik Air, Philippine Airlines, Royal Air Maroc e SKY Express, expandindo ainda mais as opções de rede aos passageiros. A companhia aérea também anunciou recentemente um acordo interline com a Kenya Airways.

Neste ano, a Emirates deve fazer novas parcerias e aumentar o nível de cooperação das parcerias atuais com companhias aéreas do leste, sul e centro da Ásia, África e Europa. O Emirates Skywards, programa de fidelidade da companhia aérea, e a Emirates SkyCargo, sua divisão de transporte de carga, também trabalham em estreita colaboração com parceiros de codeshare e interline para coordenar parcerias holísticas que complementam as estruturas de rede e programa de fidelidade, aumentando os benefícios para os passageiros que voam com a Emirates e seus parceiros e ajudando-os a operar em novos mercados com mais eficiência . Em termos operacionais, o Emirates Airport Services desempenha um papel fundamental, ajudando a promover conectividade perfeita e permitindo o acesso recíproco ao lounge de passageiros. 

Em toda a rede da companhia aérea, parcerias estratégicas com mais de 140 companhias aéreas aumentaram as opções de conectividade aos passageiros por meio da expansão de pares de cidades com voos em bilhete único, além de integrar benefícios no programa de fidelidade:


Américas: Os passageiros da Emirates que viajam para os Estados Unidos têm acesso a mais de 200 cidades dos Estados Unidos na rede da United, via Chicago, Houston ou São Francisco. Os viajantes também podem acessar dezenas de destinos no Canadá, México, ilhas do Caribe e América Central e do Sul. Os passageiros que viajam para a extensa rede da Emirates passando por Dubai têm uma infinidade de opções para destinos exclusivos no Oriente Médio, África e centro e sul da Ásia. A parceria da Emirates com a Air Canada permite que os passageiros das duas operadoras desfrutem de conectividade perfeita para 232 destinos em três continentes, incluindo destinos nas Américas, Oriente Médio, África, Sudeste Asiático e subcontinente indiano. 


Europa: Os passageiros podem se conectar com os cinco parceiros de codeshare da Emirates (Air Malta, Air Baltic, Aegean Airlines, TAP Portugal e Siberia Airlines) e seus 35 parceiros interline para visitar mais de 313 cidades em todo o continente, incluindo destinos de férias populares no Mediterrâneo. Os parceiros ferroviários da companhia aérea na Alemanha, Espanha e França fornecem conectividade em terra para que os viajantes explorem a Europa de trem e se conectem perfeitamente com a Emirates usando bilhete único. 


Ásia: A extensa rede da Emirates na Ásia tem o complemento de nove parceiros de codeshare da companhia aérea, incluindo a Japan Airlines, Korean Air e Garuda, entre outros, que oferecem voos para mais de 150 cidades populares na Tailândia, Indonésia, Coreia, Japão e Filipinas, além de outros pontos turísticos e centros de negócios populares. 


Austrália: Muitas vezes chamada de uma das parcerias mais abrangentes do setor, o relacionamento entre a Emirates e a Qantas fornece acesso a mais de 60 destinos australianos para os quais a Emirates não tem voo direto, enquanto os passageiros da Qantas podem voar pela Emirates para Dubai e acessar mais de 65 cidades na Europa, Oriente Médio e Norte da África, além da rede internacional atual da Qantas. Os passageiros frequentes dos programas de fidelidade Emirates Skywards e Qantas Frequent Flyer podem acumular e resgatar pontos viajando com as duas companhias aéreas e aproveitar o acesso aos lounges de cada companhia aérea em aeroportos pelo mundo todo. A parceria da Emirates com a Jetstar (subsidiária da Qantas) também permite voos para cidades na Ásia usando o bilhete único. 


África: A presença da Emirates na África aumentou ao longo dos anos para oferecer melhor conectividade e valor para os passageiros, com mais opções de voos para destinos regionais menores em todo o continente. Por meio de voos codeshare com a South African Airways, Airlink, Royal Air Maroc e Tunis Air e voos interlines com várias outras companhias aéreas regionais, a Emirates expandiu seu alcance para cerca de 130 destinos regionais na África. 


Oriente Médio: A parceria importante entre a Emirates e a flydubai não apenas reforçou os fluxos de tráfego dentro e fora de seu hub em Dubai, como também fornece mais conectividade para mais de 215 destinos em 98 países e mais de 250 voos codeshare em um dia normal. Os passageiros da Emirates podem acessar mais de 80 destinos exclusivos da flydubai; e os passageiros da flydubai podem acessar mais de 100 destinos da Emirates. Nos últimos dois anos, a parceria permitiu a viagem de mais de 2 milhões de passageiros nas redes conjuntas das duas operadoras. A parceria inovadora oferece conectividade perfeita no aeroporto internacional de Dubai (DXB) entre os Terminais 2 e 3, transferências de bagagem em itinerário único, além de benefícios dos programas de fidelidade das duas empresas no Emirates Skywards


Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades