Montreal/Dubai - A Air Canada e a Emirates anunciaram nesta semana um marco no atendimento ao passageiro na parceria estratégica das duas companhias aéreas com a mudança das operações da Air Canada para o principal Terminal 3 da Dubai International (DXB) desde ontem, 26 de julho. A co-localização das operações em um dos principais terminais do mundo melhorará significativamente a experiência de conexão para os passageiros e ressalta os benefícios da parceria entre as duas companhias aéreas lançada em novembro de 2022.
(© Emirates) |
Os passageiros em trânsito em Dubai entre as Américas na Air Canada e o Oriente Médio, subcontinente indiano, sudeste da Ásia e África na Emirates desfrutarão de uma experiência perfeita e rápida com a conveniência de permanecer no mesmo terminal.
Adnan Kazim, Diretor Comercial, Emirates, disse: "Estamos muito satisfeitos em dar as boas-vindas à Air Canada no Terminal 3 da Emirates em Dubai, que marca mais um passo em nossa parceria estratégica para agregar ainda mais valor aos viajantes. A co-localização no T3 significa que os clientes da Air Canada podem desfrutar de uma experiência de conexão tranquila ao transitar em Dubai para a rede global da Emirates, e os qualificados podem aproveitar o acesso aos lounges de classe executiva exclusivos da Emirates e outras instalações de hub em Dubai antes do voo. Trabalhando em estreita colaboração com a Air Canada, esperamos aprimorar ainda mais as experiências de viagem e oferecer conectividade ainda mais conveniente para viajantes."
"A nova casa da Air Canada no Terminal Internacional 3 de Dubai é um marco importante que ressalta a importância de nossa parceria estratégica com a Emirates e a importância de nossos voos entre os Emirados Árabes Unidos e o Canadá. Estendemos nosso sincero agradecimento à Emirates e aos aeroportos de Dubai por sua parceria na facilitação dessa mudança, que beneficiará muito nossos clientes em comum", disse Mark Galardo, Vice-Presidente Executivo de Rede e Planejamento de Receita, Air Canada. “Além de os clientes da Air Canada se beneficiarem de conexões contínuas para destinos no Oriente Médio, África, Sudeste Asiático e subcontinente indiano com nosso parceiro de voos compartilhados e voos frequentes, a Emirates, eles também desfrutarão de uma experiência elevada em toda a jornada do aeroporto.”
Dando as boas-vindas à Air Canada no Terminal 3, Majed Al Joker, Diretor de Operações dos Aeroportos de Dubai, disse: "Além de uma longa história de parceria, os aeroportos de Dubai e a Air Canada compartilham um objetivo comum de oferecer um serviço excepcional de forma consistente e exceder a satisfação do passageiro com restaurantes e lojas."
O primeiro voo de chegada da Air Canada aterrissando no Terminal 3 estava programado para chegar em 26 de julho, com o primeiro voo de volta programado para partir de Dubai para Toronto em 27 de julho. Os balcões dedicados de Check-In e despacho de bagagem da Air Canada para a Signature Class estarão disponíveis na primeira e na classe executiva. O dropoff, Premium Economy e Economy estarão localizados na entrada principal. Os passageiros da Air Canada Signature Class e membros Aeroplan Elite elegíveis (Aeroplan 50K e superior) também terão acesso ao lounge da Emirates Business Class localizado no Terminal 3.
Desde novembro de 2022, as operadoras expandiram seu relacionamento de codeshare para 42 rotas, aprimoraram seu contrato interline subjacente, desenvolveram uma parceria de fidelidade recíproca para os passageiros ganharem e resgatarem pontos e aumentaram a capacidade em seus respectivos hubs. A Air Canada também desenvolveu uma parceria com a companhia aérea irmã da Emirates, a flydubai.
A Emirates iniciou seu serviço diário Boeing 777 entre Montreal e Dubai em julho, que complementa sua programação diária expandida do Airbus A380 entre Toronto e Dubai. A Air Canada iniciará seus novos voos sem escalas quatro vezes por semana entre Dubai e Vancouver em 30 de outubro de 2023 com sua principal frota Boeing 787 Dreamliner, que complementará seu serviço diário entre Toronto e Dubai.
Os membros do Aeroplan e Skywards podem coletar e resgatar pontos ao viajar com a Air Canada ou Emirates, e os passageiros qualificados têm acesso a Check-In prioritário, embarque prioritário e lounges do aeroporto.