Iberia, Qatar Airways e British Airways unem forças. A Qatar Airways e a British Airways já operam o maior acordo comercial conjunto de companhias aéreas do mundo, abrangendo mais de 60 países e, desde julho, a Iberia se juntou a elas para melhorar a conectividade que as três companhias aéreas oferecem a seus passageiros.
(© Iberia) |
Como resultado da sua integração neste acordo empresarial conjunto, a Iberia começará a operar a 11 de dezembro um novo voo diário de Madrid para o Aeroporto Internacional de Hamad, em Doha (considerado o Melhor Aeroporto do Médio Oriente pela Skytrax pelo nono ano consecutivo).
Isso significa que os passageiros poderão se conectar com mais de 200 destinos por meio das três companhias aéreas globais. A Iberia e a Qatar Airways oferecerão em conjunto três frequências diárias entre Madri e Doha, melhorando significativamente a conectividade entre a Península Ibérica e os principais mercados do Oriente Médio, África, Ásia e Austrália.
A Iberia operará esta rota com aeronaves Airbus A330-200, com 288 assentos nas cabines Business e Tourist. A incorporação da Iberia a esta aliança amplia as opções para passageiros com uma extensa rede de destinos, horários de voos e tarifas; conectividade altamente eficiente por Doha, Londres e Madri, e o conforto de cabines executivas reconhecidas no mercado, como a Qsuite da Qatar Airways, a Club Suite da British Airways e a Business Class da Iberia.
Seja em lazer ou em negócios, os viajantes de Espanha e Portugal poderão agora ligar-se a uma vasta rede de novos e atrativos destinos. Relaxar nas Maldivas e Seychelles, aventurar-se na Tanzânia e no Nepal, desfrutar de férias culturais na Índia e Omã, fazer compras em Singapura e na Tailândia ou visitar amigos e familiares na Austrália e Hong Kong que agora terão viagens mais acessíveis com mais opções de voos.
Os passageiros no Oriente Médio, África, Ásia e Austrália também terão mais oportunidades de voar para Madri, Lisboa, Ibiza, Málaga, Gran Canaria e dezenas de outros destinos na Espanha e Portugal.
Outro dos benefícios mais relevantes da extensão deste acordo de negócios conjunto é que os passageiros dos programas de fidelidade das três companhias aéreas - British Airways Executive Club, Iberia Plus e Qatar Airways Privilege Club - poderão acumular e resgatar Avios, a moeda comum das três companhias aéreas, em suas viagens. Os passageiros poderão transferir Avios entre contas e combinar os seus saldos para usufruir das vantagens oferecidas por cada programa.
O Presidente e CEO, Iberia, Fernando Candela, comentou: “Estamos muito entusiasmados com o lançamento da nossa rota Madrid-Doha, e a nossa integração no QJB com a Qatar Airways e a British Airways é uma excelente notícia para os nossos clientes que nos permitem dar um passo de gigante rumo a esse objetivo."
O CEO, Qatar Airways, Akbar Al Baker, disse: "Na Qatar Airways, acreditamos em conectar os viajantes aos destinos de sua escolha, e é por isso que agora estamos desenvolvendo nosso bem-sucedido negócio conjunto com a British Airways, com a adição de outro membro mundial, a Iberia. Nossos clientes agora terão mais oportunidades do que nunca de se conectar a diferentes destinos nas redes da British Airways, Iberia e Qatar Airways."
O Presidente e CEO, British Airways, Sean Doyle, acrescentou: "No ano passado, expandimos nossa parceria comercial conjunta com a Qatar Airways adicionando 42 países e estou muito feliz em vê-la crescer ainda mais ao recebermos a Iberia a bordo."