Pular para o conteúdo principal


Kempinski Hotel San Lawrenz Encanta Com O Novo Restaurante L-Istorja

Prazer gourmet combina tradição com influências internacionais 

Gozo, Malta - Na luxuosa atmosfera de férias do Kempinski Hotel San Lawrenz, a melhor arte da cozinha tradicional com influências mundiais é oferecida no cenário de sonho do hotel da ilha mediterrânea. Seja ao ar livre ou nos interiores tipicamente decorados do novo restaurante L-Istorja, os hóspedes do hotel de 5 estrelas na ilha irmã de Malta, Gozo, podem terminar o dia com delícias gastronômicas tão diversas como o colorido da flora da paisagem natural envolvente.

(© Kempinski)

Trevor Portelli, Diretor Culinário do luxuoso hotel, e sua versátil equipe criaram um novo menu de verão exclusivamente para o relançamento do templo gourmet no pitoresco Mar Mediterrâneo. Especial destaque foi dado ao homenagear a história da cozinha maltesa e gozitana, com influências deixadas por colonos de outros países do arquipélago maltês, como italianos, franceses, espanhóis, árabes e britânicos. Isto significa também que os ingredientes sazonais e os produtos locais têm uma grande prioridade na composição das novas ementas, o que é particularmente evidente nos pratos vegetarianos da ementa de verão. 

"Nossa visão é aumentar a conscientização de que nossa culinária local simples pode ser preparada com paixão e criatividade e servida em vários sabores como uma experiência culinária sofisticada em um ambiente elegante. Ingredientes de alta qualidade e uma preparação cuidadosa são cruciais, cuja interação destaca a qualidade especial da nossa cozinha", diz o Chef Portelli.

O novo menu de verão inclui uma variedade diversificada de pratos tradicionais com um toque criativo - desde uma 'terrine' vegetariana de inspiração francesa e aperitivo de caviar belga até uma criação de 'caramelle' do menu de massas que dá um novo visual ao prato. A tradicional massa de salsa com recheio de coelho e fondue de queijo Gozo, assim como a alcachofra de Jerusalém com trufa negra em ninho de batata com alho e avelã, são as recomendações do Chef da casa como clássicos heróis locais na carta, assim como a lendária versão doce de Gozo Gbejna, uma sofisticada mousse de queijo de ovelha com gel de pera, base de alfarroba, óleo de limão biológico, pistácios e pão doce. 


Ruth Abellan, Gerente Geral, Kempinski San Lawrenz, acrescenta: "Em L-Istorja, uma autêntica experiência culinária pode ser desfrutada por uma equipe dedicada, cujo principal objetivo é saciar totalmente o paladar de nossos hóspedes. A nova carta é uma viagem pela história gastronômica da nossa região. Trevor faz um trabalho fenomenal ao criar pratos únicos que destacam a herança maltesa enquanto se adaptam aos gostos modernos." 


Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades