Seul - A Korean Air está retomando várias rotas para a China e o Japão, incluindo Changsha, Wuhan, Weihai, Fukuoka e Nagoya, após um hiato de três anos e seis meses.
Boeing 737-8 da Korean Air. (© Korean Air) |
A rota Seul Incheon-Changsha retomará as operações com voos cinco vezes por semana a partir de 19 de julho, e as rotas Seul Incheon-Wuhan e Seul Incheon-Weihai retomarão as operações a partir de 24 e 27 de setembro, respectivamente.
Apoiando a Candidatura para a World Expo 2030 Busan
A partir de 27 de setembro, a companhia aérea também retomará suas rotas Busan-Fukuoka e Busan-Nagoya. Os voos serão operados duas vezes por dia para Fukuoka e diariamente para Nagoya a partir de Busan. Estas rotas serão atendidas pelo Boeing 737-900ER, com capacidade para 173 passageiros.
Com a retomada dessas rotas partindo de Busan, a Korean Air busca apoiar ainda mais a candidatura do governo coreano para a Expo Mundial 2030 em Busan.
Capacidade de Passageiros em Rotas Internacionais Atinge 82% dos Níveis Pré-Pandemia
A Korean Air também está expandindo suas operações de voos internacionais para atender à crescente demanda de viagens internacionais por meio do aumento da frequência de voos. A partir de julho, a companhia aérea aumentou as frequências e restabeleceu os voos em sua extensa rede global. Em julho de 2023, a capacidade de assento-quilômetro disponível (ASK) da companhia aérea atingiu aproximadamente 82% dos níveis pré-pandêmicos em 2019, indicando uma recuperação significativa na capacidade.
Em julho, a Korean Air implementou aumentos de frequência em várias rotas. Na região da América do Norte, a companhia aérea ampliou o número de voos na rota Seul Incheon-Chicago de 5 para 7 vezes por semana, na rota Seul Incheon-Dallas de 4 para 5 vezes por semana e na rota Seul Incheon-São Francisco de 7 a 9 vezes por semana. Na Europa, a companhia aérea aumentou a frequência de voos na rota Incheon-Frankfurt de 5 para 7 vezes por semana, e na rota Incheon-Milão de 3 para 4 vezes por semana.
A companhia aérea também está aumentando o número de voos semanais em suas rotas para Ulaanbaatar, Sapporo e Bali. A rota Seul Incheon-Ulaanbaatar teve um aumento de 7 para 8 vezes por semana em julho, e os serviços serão expandidos para 10 voos semanais no mês de agosto. A companhia aérea também aumentou as frequências de 7 para 11 vezes por semana entre Seul Incheon e Sapporo desde julho, e aumentará os voos de 9 para 11 vezes por semana entre Seul Incheon e Bali até o final de agosto, adicionando voos adicionais na sexta-feira e no sábado.
A Korean Air continuará a restaurar sua rede e capacidade e oferecerá diversos horários para atender à demanda internacional de passageiros.