O popular portal do sul da Califórnia verá aumentos de passageiros de dois dígitos durante o fim de semana do Dia do Trabalho
Ontário, Califórnia, EUA - Funcionários do Aeroporto Internacional de Ontário (ONT) esperam concluir a temporada de viagens de verão em alta, com aumentos de dois dígitos no volume de passageiros durante o fim de semana do Dia do Trabalho (Labor Day).
(© ONT) |
Com base nos horários atuais das companhias aéreas, mais de 102.000 passageiros são esperados no ONT durante o feriado de cinco dias, de 31 de agosto a 4 de setembro, 16,6% a mais que o fim de semana do Dia do Trabalho no ano passado e 27,5% a mais que 2019 antes da pandemia.
No ano passado, o ONT superou sua previsão inicial de receber mais de 87.000 viajantes no fim de semana do Dia do Trabalho. Em 2019, o número de passageiros ultrapassou 80 mil.
Dia do Trabalho (Labor Day)
2023: 102.239 pax estimados > 2022 +16,6% > 2019 +27,5%
Assentos Totais: 121.342 > 2022 +18,3% > 2019 +28,4%
Funcionários do aeroporto de Ontário relataram volumes recordes de passageiros ano após ano em cada um dos últimos três meses, sinalizando o aumento da popularidade do portal do sul da Califórnia entre viajantes e visitantes locais.
Ao longo da temporada de viagens de verão, os viajantes do ONT aproveitaram os serviços aéreos para destinos domésticos e internacionais populares que não eram oferecidos pelas transportadoras aéreas ou estavam disponíveis com menos frequência e aviões menores em 2022 para destinos como Atlanta, Dallas, Las Vegas, San Francisco, Seattle, Guadalajara, San Salvador e Taipei.
“A indústria de viagens aéreas é altamente competitiva, mas Ontário está aumentando o volume de passageiros mês após mês”, disse Atif Elkadi, Diretor Executivo, Autoridade do Aeroporto Internacional de Ontário. “Sempre nos orgulhamos de nossas instalações modernas, concessões atraentes nos terminais e estacionamento conveniente, e estamos ansiosos para oferecer nossa experiência descomplicada ao cliente durante o próximo fim de semana do feriado do Dia do Trabalho e além.”