Pular para o conteúdo principal


Airbnb Implementa Medidas Para Promover Viagens Responsáveis

Ações como o sistema de qualidade para anfitriões, a verificação de identidade e a tecnologia de análise de reservas proporcionam estadias ainda mais seguras 
 
São Paulo - Segurança é muito importante para o Airbnb, que implementa diversas ações para promover estadias seguras e responsáveis para anfitriões e hóspedes no Brasil. O sistema de qualidade para anfitriões, a verificação de identidade para hóspedes que realizam reservas e anfitriões que as recebem, e a tecnologia de análise de reservas para reduzir o risco de festas não autorizadas são algumas das medidas que o Airbnb adotou para proporcionar tranquilidade adicional à comunidade do Airbnb. 

(© Airbnb)

Sistema de Qualidade para Anfitriões e Regras Básicas para os Hóspedes 

Como parte dos esforços do Airbnb para capacitar os anfitriões a oferecerem estadias confortáveis e confiáveis, o sistema de qualidade para anfitriões identifica anúncios que podem não atender às expectativas da comunidade do Airbnb. Quando são relatadas violações repetidas ou graves das regras básicas para anfitriões (compromisso com a reserva, ótima comunicação, exatidão do anúncio, limpeza da acomodação), os anúncios podem ser removidos da plataforma. Por meio do sistema de qualidade para anfitriões, mais de 12.000 anúncios que não atenderam aos padrões de confiabilidade e qualidade de anfitriões foram removidos globalmente desde abril, incluindo mais de 1.000 anúncios na América Latina. 

A maioria dos hóspedes no Airbnb são viajantes atenciosos que cuidam das casas dos anfitriões como se fossem suas e respeitam os bairros em que estão hospedados. Ainda assim, a equipe do Airbnb trabalha continuamente para ajudar a garantir que cada estadia seja uma experiência positiva para anfitriões, hóspedes e para a vizinhança. Como parte desse esforço, o Airbnb lançou um conjunto abrangente de regras básicas para hóspedes que pretendem fornecer maior clareza aos viajantes sobre as expectativas do Airbnb em relação a como devem ser tratados os anfitriões e as acomodações, com respeito e maior cuidado. Desde o final de junho, o Airbnb orientou e promoveu ações educativas a mais de 50 mil hóspedes em todo o mundo como parte dos esforços da plataforma para o cumprimento das regras básicas. Esta orientação tem como objetivo ajudar os hóspedes a aproveitar o feedback construtivo de seus anfitriões e evitar questões mais sérias no futuro. Nos casos de denúncias de violações repetidas ou graves das regras básicas do Airbnb por um hóspede, as ações podem incluir suspensão ou remoção do usuário da plataforma.


Construindo Confiança com a Verificação de Identidade
 
Como uma plataforma construída com base na confiança, é importante que hóspedes e anfitriões no Airbnb possam confiar que as pessoas na plataforma são quem dizem ser. A verificação de identidade é uma parte importante da construção dessa confiança na comunidade do Airbnb. Todos os hóspedes que realizem reservas e anfitriões principais (donos dos anúncios) que obtenham reservas globalmente no Airbnb devem passar pelo processo de verificação. Todos os anfitriões principais que não concluíram o processo de verificação até o final de junho tiveram seus calendários bloqueados, o que os impede de aceitar reservas. Da mesma forma, os hóspedes que não concluíram o processo de verificação não poderão realizar uma reserva no Airbnb. 


Coibir Festas não Autorizadas por meio da Tecnologia de Análise de Reservas 

Uma tecnologia inovadora de análise de reservas projetada para reduzir o risco de festas foi lançada recentemente no Brasil. A iniciativa segue um teste piloto global da tecnologia que demonstrou uma redução nos relatos de festas em acomodações anunciadas na plataforma. A tecnologia pretende ajudar a reduzir o risco de partes perturbadoras no Airbnb, tomando medidas para identificar possíveis reservas de alto risco e impedir que essas reservas sejam feitas. 

A tecnologia analisa fatores relacionados à reserva que podem indicar um risco maior para esse tipo de incidente. Esses fatores incluem aspectos como a duração da viagem, a distância até a acomodação, se a reserva é em um final de semana ou dia de semana, entre outras considerações. Desde a implementação global da política de proibição de festas, em agosto de 2020, houve uma queda global de 55% nos relatos de festas na plataforma. Por meio de medidas como a análise de reservas, o Airbnb espera continuar a aumentar o êxito. 


Canal de Apoio ao Vizinho 

O Canal de Apoio ao Vizinho está disponível no Brasil e permite que os vizinhos relatem preocupações urgentes sobre uma propriedade próxima que eles acreditam estar anunciada no Airbnb. O canal permite que os vizinhos entrem em contato diretamente com o Airbnb. Os vizinhos podem solicitar uma chamada para falar com um atendente de suporte especializado ou enviar uma reclamação por escrito. O Airbnb analisa todos os relatórios recebidos e toma as medidas apropriadas sobre aqueles relacionados a uma acomodação e estadia na plataforma. 


Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades