Adis Abeba - A Ethiopian Airlines, a maior operadora de rede na África, tem o prazer de anunciar que iniciará três serviços semanais de/para Londres-Gatwick a partir de 21 de novembro de 2023.
O Airbus A350-900 será o aparelho usado na rota ADD-LGW pela companhia aérea. (© Bing Imagens) |
O novo serviço estará operacional todas as terças, quintas e domingos conforme o
abaixo do cronograma.
ET718 > ADD-LGW > 00:15-05:15 > Ter, Qui, Dom
ET719 > LGW-ADD > 10:10-20:40 > Ter, Qui, Dom
Em relação ao início do voo o CEO, Grupo Ethiopian Airlines, Sr. Mesfin Tasew disse: "Temos uma relação de 50 anos com o Reino Unido. Damos grande consideração aos nossos serviços de Heathrow e agora estamos entusiasmados em adicionar Gatwick à nossa vasta rede global. Estamos prontos para estender nossa chegada a Gatwick e fornecer nossos serviços premiados e renomados. A história diz que servimos Gatwick em 2005 e 2006 usando o Boeing 757. Agora a rota será servida pelas mais
modernas aeronaves Airbus A350-900. Ao longo dos anos, estabelecemos parcerias louváveis com mais de 100 empresas sediadas no Reino Unido no setor de aviação. A nossa expansão no Reino Unido, entre outros, nos permitirá alimentar essa cooperação e parceria em um nível mais alto."
O novo serviço da Ethiopian oferecerá um voo direto entre Londres-Gatwick e Addis Abeba a bordo do Airbus A350 com cabines Business Class e Economy, proporcionando conectividade perfeita com as vastas redes globais da Ethiopian Airlines que se estendem por toda a África, Extremo Oriente, Américas e Ásia.
Sr. Henock Woubishet, Gerente de Área, Reino Unido e Irlanda, Ethiopian, comentando sobre o novo serviço disse, "O Reino Unido é um mercado forte e importante para a Ethiopian. Adicionando Londres-Gatwick a nossa programação do Reino Unido é realmente uma ótima notícia, pois nos permitirá fornecer a capacidade necessária não apenas para nossos passageiros, mas também para os nossos serviços de carga transportados no porão. A Ethiopian agora servirá Aeroportos de Londres Heathrow, Gatwick e Manchester."
Stephanie Wear, VP de Desenvolvimento de Aviação, London Gatwick, disse: "Estamos muito satisfeitos em dar as boas-vindas à Ethiopian Airlines de volta a Londres Gatwick neste inverno. Como a maior transportadora da África, esta é uma excelente adição à nossa rede e adiciona uma conexão direta e valiosa para o leste da África. A Ethiopian Airlines é a mais recente de uma série de operadoras que procuram operar rotas de longa distância de Gatwick, o que destaca ainda mais a forte demanda por slots em nosso aeroporto. É também uma notícia fantástica para os passageiros de Londres e do sudeste terem mais opções e acesso direto aos serviços para Adis Abeba, bem como maiores oportunidades para conexões futuras em toda a África, Ásia e Oriente Médio."
O serviço complementará os voos diários sem escalas do A350 da companhia aérea a partir do T2 London Heathrow para Addis Abeba e 5 voos A350 semanais do T2 Manchester para Addis Abeba, com conexões para mais de 60 destinos africanos no leste, sul e centro e África Ocidental e conexões com o Extremo Oriente e Ásia.