Pular para o conteúdo principal


MSC Cruzeiros Lança Pacote Para Uma Viagem Épica Pelo Egito, Mar Vermelho E Arábia Saudita

Além do cruzeiro de 7 noites a bordo do elegante MSC Orchestra, o pacote completo também inclui aéreo, traslados, duas noites de hospedagem em hotel no Cairo e três excursões 

A MSC Cruzeiros, com o objetivo de oferecer aos hóspedes mais facilidade e comodidade ao planejar a sua viagem, lançou um pacote completo para roteiros na região do Mar Vermelho, visitando destinos deslumbrantes, repletos de história, a bordo do MSC Orchestra, entre novembro de 2023 e março de 2024. 

MSC Orchestra. (Divulgação) 

Além de contar com um cruzeiro de 7 noites visitando o Egito, a Arábia Saudita e a Jordânia, o pacote inclui passagens aéreas de ida e volta Guarulhos/Cairo, voando Qatar Airways, duas noites de hospedagem em hotel na capital egípcia nas noites que antecedem o embarque do cruzeiro, com café da manhã e jantar inclusos, traslados terrestres (aeroporto/hotel – hotel/porto – porto/aeroporto), bem como três excursões exclusivas da MSC Cruzeiros, para que os viajantes conheçam mais sobre a cultura e as riquezas do Egito. 

Na primeira excursão, os hóspedes conhecerão as Grandes Pirâmides de Gizé e Esfinge, um local grandioso e único, em que poderão caminhar até a Esfinge, além de terem a chance de entrar numa das grandes pirâmides, em seguida, partirão para o complexo de Saqqara, um sítio arqueológico que funcionou como necrópole da antiga cidade de Mênfis, onde também será possível visitar a pirâmide de Unas e o sepulcro de Mastabas, antes de seguir para uma visita ao museu a céu aberto de Mênfis. 

No dia seguinte, os viajantes conhecerão o fascinante Museu de Antiguidades do Egito – Egyptian Museum – o museu arqueológico mais antigo do Oriente Médio. Em seu interior, os turistas podem encontrar a maior coleção de antiguidades faraônicas do mundo, incluindo os conteúdos das sepulturas de Yuya e Tuya e a Paleta de Narmer, artefato que comemora a unificação do Alto e Baixo Egito sob um rei. As peças expostas no museu vão desde o período pré-dinástico até a era greco-romana. Na sequência, todos seguirão para o traslado até o porto de Ain Sokhna, para embarcar no cruzeiro. 

A bordo do MSC Orchestra, os hóspedes visitarão Safaga, também no Egito, onde terão a oportunidade de conhecer Luxor e sua grande concentração de relíquias da região. O próximo destino visitado é Jeddah, na Arábia Saudita, Patrimônio Mundial da UNESCO e conhecida por ser a “Capital da Arte” no país. Em Aqaba, na Jordânia, os viajantes poderão visitar às belezas desérticas de Petra e Wadi Rum ou conhecer alguns dos melhores pontos de mergulho do mundo em inexplorados recifes de coral. Finalizando esse cruzeiro encantador, os hóspedes visitarão Sharm El Sheikh, um balneário egípcio entre o deserto da península do Sinai e o Mar Vermelho. 

O elegante MSC Orchestra combina seu design mediterrâneo com muito conforto e sofisticação. A bordo, os hóspedes encontrarão diversas opções de lazer, incluindo três piscinas e sete hidromassagens, além de minigolfe e quadra poliesportiva. A oferta gastronômica do navio é composta por quatro restaurantes de culinária internacional e 15 bares e lounges, que servem a mais variada seleção de coquetéis, vinhos, sucos, cafés e muito mais. 

Em termos de entretenimento, o navio apresenta opções para todas as idades, incluindo um amplo teatro com espetáculos ao estilo Broadway, discoteca e áreas infantis equipadas com produtos e brinquedos das marcas LEGO® e Chicco®. O MSC Orchestra também conta com o MSC Aurea Spa, um autêntico spa balinês, com diversas opções de tratamentos corporais e faciais, bem como uma academia equipada com aparelhos da Technogym®. 

Saiba mais sobre o pacote completo clicando aqui


Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades