- Com a rota Panamá-David terão início as operações da Wingo Panamá. Em 11 de agosto foi o voo inaugural
- Este voo representou o início do modelo de custo ultrabaixo no Panamá, onde o passageiro projeta a experiência de viagem de acordo com suas preferências
- Esta nova companhia aérea, sendo uma empresa panamenha, já possui todos os certificados de operação emitido pela Autoridade Aeronáutica Civil do referido país
Cidade do Panamá - A Wingo, empresa colombiana que atua no Panamá desde 2016, anuncia ao mercado a criação de uma nova companhia aérea de ultra-baixo-custo com certificado operacional panamenho: Wingo Panama.
Aeronave da nova companhia aérea decolando do Aeroporto Panamá Pacífico. (Divulgação) |
Esta companhia aérea já possui todas as licenças necessárias para operar, emitidas pela a Autoridade Aeronáutica Civil do Panamá. A nova companhia aérea iniciou operações em 11 de agosto, quando a rota Panamá Pacífico-David foi iniciada, sendo a primeira rota doméstica no Panamá operada sob a modelo de custo ultrabaixo, que permite ao passageiro ter acesso a tarifas mais baixas barato e projete a experiência de viagem de acordo com suas preferências.
A nova rota entre Panamá Pacífico e David terá duas frequências semanais, a sextas e domingos, permitindo aos panamenhos, residentes e turistas a possibilidade de desfrutar de um fim de semana na capital turística e agroindustrial Província de Chiriquí.
“Estamos muito entusiasmados em continuar nosso processo de crescimento e levar o serviço e o modelo Wingo, testado com sucesso na Colômbia, para outras latitudes da América Latina. Com o surgimento da Wingo Panamá, já temos duas companhias aéreas que operam com a marca Wingo na região", disse Eduardo Lombana, CEO da Wingo. Com o surgimento da Wingo Panama, a companhia aérea busca incentivar maior tráfego passageiro aéreo para o interior do país, a fim de mobilizar um maior número de viajantes ligada ao turismo interno.
“O Panamá sempre foi um mercado importante para nós e é por isso que damos este etapa de criação de nossa própria companhia aérea local. Com a nossa primeira operação em direção a David, aumentamos as opções de conectividade para moradores e visitantes, resultando num maior benefício para todo o ecossistema hoteleiro e turístico nacional”, Lombana apontou.
Operação Wingo no Panamá
A companhia aérea Wingo, com certificado de operação colombiana, já oferece sua operação no Panamá para sete destinos internacionais: Barranquilla, Cartagena, Bogotá, Medellín e Cali, na Colômbia, além de Havana, em Cuba, e San José, na Costa Rica. Toda a sua oferta de voos é feita no Aeroporto Internacional Panamá Pacífico, o que está localizado a apenas 15 minutos do centro da Cidade do Panamá.