Muscat, Omã - Como parte do seu compromisso contínuo com a sustentabilidade, a Oman Air substituiu o plástico utilizado para embrulhar cobertores e colchões nas suas cabines premium por uma alternativa ecológica à base de papel.
Companhia aérea mantêm estratégia corporativa para reduzir o desperdício e escolher produtos mais ecológicos. (© Oman Air) |
Todos os edredões e colchões da frota da companhia aérea serão agora apresentados aos passageiros com finas faixas de papel da marca, resultando na redução de até 21,6 toneladas de plástico por ano. A iniciativa é o passo mais recente da Oman Air, que continua a trabalhar para eliminar gradualmente o uso de plásticos descartáveis a bordo.
O capitão Nasser bin Ahmed Salmi, CEO interino da Oman Air, disse: “Em um esforço conjunto guiado por nossos especialistas internos e apoiado por colaborações com parceiros e fornecedores, alcançamos com sucesso outro marco em nossos esforços de sustentabilidade. Este passo fundamental alinha-se perfeitamente com a nossa estratégia corporativa para reduzir o desperdício e escolher produtos mais ecológicos, refletindo o nosso compromisso com os objetivos nacionais de sustentabilidade.”
A Oman Air tem feito progressos constantes na redução do consumo de plástico a bordo nos últimos anos, incluindo a remoção das mangas de plástico usadas para carregar talheres e a redução de garrafas plásticas de água e copos em até 50% em determinadas rotas. Este ano, também substituiu 80% dos seus carrinhos de serviço de bordo por alternativas leves, proporcionando um aumento considerável na eficiência de combustível.
Entretanto, os esforços contínuos da Oman Air para minimizar o seu impacto ambiental são demonstrados através de uma série de iniciativas que sublinham a sua dedicação à promoção de práticas de aviação sustentáveis.