As companhias aéreas Turkish Airlines, uma das líderes mundiais em destinos servidos, e Thai Airways, companhia aérea da Tailândia, anunciaram um acordo baseado no valor estratégico dos respectivos hubs, em Bangkok e em Istambul, para servir os fluxos de tráfego entre a Europa e África e a Ásia-Pacífico e Austrália.
(PressTUR © Unsplash/Kaysha) |
A localização do hub da Turkish permite-lhe atuar estrategicamente como hub entre a Ásia, a Europa e África, já que a Turkish oferece conectividade sem rival com todo o mundo a partir da sua base no Aeroporto de Istambul, diz o comunicado conjunto a anunciar que assinaram um memorando de entendimento (MOU) nesse sentido.
O comunicado anuncia que, com esse objetivo, a Thai, a partir de dezembro, terá voos voos diários do seu hub de Banqkok para Istambul, e que irá reforçar o seu papel de companhia aérea líder para a Tailândia, bem como para a região da Ásia e Pacífico e Austrália.
“Além disso, esta parceria vai promover o turismo entre a Turquia e a Tailâmdia”, acrescenta o comunicado, que assinala que a Turquia tem uma população de 85 milhões e a Tailândia, 71 milhões.
O comunicado refere também que a colaboração entre as duas companhias aéreas ficou desenhada numa reunião em Istambul a 2 de agosto e publica citações dos CEO das duas companhias, Bilal Ekşi, da Turkish, e Chai Eamsiri, da Thai.
“Esta colaboração vai melhorar a conectividade entre as duas regiões, proporcionar experiências de viagens escorreitas e oferecer aos passageiros um maior leque de destinos e serviços através das redes das duas companhias”, é o destaque atribuído a Bilal Ekşi, enquanto a declaração de Chai Eamsiri escolhida destaca que a colaboração entre a Turkish e a Thai vai melhorar a eficiência das suas companhias aéreas em conectividade e rede.