Com voos saindo de Belo Horizonte, Manaus, São Paulo e Rio de Janeiro, os turistas podem chegar a Bogotá, viajar para mais de 20 cidades na Colômbia e desfrutar da culinária local em restaurantes reconhecidos pelo Latin America's 50 Best Restaurants 2022
São Paulo - Os amantes do turismo e da boa comida podem contar com a Avianca para unir essas duas paixões em uma experiência única. Com voos saindo de Belo Horizonte, Manaus, Rio de Janeiro e São Paulo, a companhia aérea conecta o Brasil a Bogotá e a mais de 20 cidades na Colômbia. De acordo com a última edição do Latin America's 50 Best Restaurants, o prêmio gastronômico mais importante que abrange todo o continente, desde o México até o Cone Sul, dos restaurantes premiados, três estão na capital colombiana e um está em Cartagena, na região do Caribe.
Bogotá, cidade cheia de atrativos naturais e culturais, oferece ricas opções gastronômicas e possibilidades diversas de conexões. (© Shutterstock) |
Dentre esses prestigiados estabelecimentos do país que figuram no ranking, um está no Top 5. Com criatividade e refinamento, eles oferecem alguns ingredientes da rica gastronomia colombiana, misturados com outros que ultrapassam fronteiras. São cozinhas premiadas, com grandes Chef´s à frente.
A culinária colombiana é famosa por misturar características das culturas espanhola, africana e indígena, com uma forte presença de milho, batata e banana em muitas receitas. A maioria dos restaurantes premiados utiliza esses elementos em pratos emblemáticos.
Para aqueles que desejam conhecer um pouco mais da culinária de raiz da Colômbia, além dos restaurantes premiados, há várias opções gastronômicas, algumas profundamente entranhadas na cultura colombiana. Pratos como a bandeja paisa (arroz, feijão, carne moída, torresmo, ovo frito, banana frita, linguiça, arepa e abacate), patacones (prato à base de banana-maçã esmagada, frita e temperada) e lechona (porquinho assado recheado com ervilhas, cebola, arroz, entre outras especiarias, e cozido por 12 horas) - seu consumo é muito difundido na Colômbia e atende a diferentes gostos.
Também existem os famosos ajiaco (à base de batatas e frango) e sancocho (sopa feita à base de milho, batatas, mandioca, além de vários vegetais, e que pode ser preparada com peixe, carne e frango), que são alguns dos pratos tradicionais ligados à cultura do país.
Além disso, a partir de Bogotá, com uma rede de mais de 140 rotas que ligam a cidade a 71 destinos em 24 países, a Avianca também conecta os brasileiros a outros roteiros gastronômicos que fazem parte dos 50 melhores restaurantes da América Latina. Entre esses lugares está Lima, no Peru, que não exige visto, apenas um passaporte válido ou carteira de identidade para entrar.
Saídas da Avianca do Brasil para Bogotá
Ida
Belo Horizonte-Bogotá > 01:25-05:10
Manaus–Bogotá > 03:45-05:45
São Paulo-Bogotá > 01:15-05:45
São Paulo-Bogotá > 07:45-11:50
São Paulo-Bogotá > 17:10-21:20
Rio de Janeiro-Bogotá > 07:25-11:50
Volta
Bogotá–Belo Horizonte > 22:30-06:40
Bogotá–Manaus > 22:50-02:45
Bogotá–São Paulo > 07:05-15:20
Bogotá–São Paulo > 16:05-00:20
Bogotá–São Paulo > 22:15-06:00
Bogotá-Rio de Janeiro > 22:00-06:20