- Primeiro voo da companhia aérea entre a capital mineira e o Panamá decolou em 31 de agosto de 2008
- Atualmente, a Copa Airlines conecta Minas Gerais à mais de 80 destinos nas Américas do Norte, do Sul, Central e Caribe
- A partir de janeiro de 2024, a companhia aérea terá 10 voos semanais entre Belo Horizonte e a Cidade do Panamá
São Paulo - A Copa Airlines, subsidiária de Copa Holdings, S.A. e membro da rede global de companhias aéreas Star Alliance, celebra em 2023 os 15 anos de operação de sua rota no BH Airport. O primeiro voo entre a capital mineira e o Hub das Américas®, no Panamá, decolou em 31 de agosto de 2008. A cidade também foi a quarta a receber voos da companhia aérea após o reinício das atividades no Brasil, em novembro de 2020, depois de oito meses de operações suspensas em função da pandemia.
“Este é um momento muito especial para nós, de celebração e fortalecimento do nosso compromisso com os mineiros. Há 15 anos, oferecemos aos passageiros a possibilidade de viajar para mais de 80 destinos e mais de 30 países nas Américas do Norte, do Sul, Central e Caribe, com uma rápida conexão na cidade do Panamá – aonde, inclusive, é possível fazer um Stopover de até sete dias e aproveitar dois destinos com uma única passagem. Continuaremos ampliando a conectividade de Minas Gerais e queremos sempre trazer novidades para este mercado que é tão importante para nossas operações”, comenta Monica Afonso, Gerente de Vendas, Copa Airlines.
Herlichy Bastos, Diretor de Operações, BH Airport, também celebra o momento e o fortalecimento do aeroporto como hub de conexões. “É uma imensa satisfação contar com um parceiro de longa data como a Copa Airlines. O voo para o Panamá, bem como as diversas conexões que essa rota permite, contribui para que o mineiro possa viajar para onde desejar no mercado internacional. Seguimos atentos em ampliar a conectividade de Minas Gerais com o Brasil e o mundo, assim como de oferecer a melhor experiência aeroportuária aos nossos clientes”, ressalta.
Na noite desta quinta-feira, 31 de agosto, a companhia aérea e o BH Airport reuniram seus porta-vozes, jornalistas, trade turístico e o Embaixador do Panamá, Miguel Lecaro, para celebrar a ocasião do aniversário e anunciar o aumento da frequência dos voos na cidade a partir de 2024. Também houve ações celebrativas com os passageiros e spotters. Raphael de Lucca, Country Manager Brasil, Copa Airlines, prestigiou o evento. Ainda pela Copa Airlines, marcaram presença Monica Afonso, Gerente de Vendas, Copa Airlines; e Luiz Fabiano Dias, Executivo de Vendas para as regiões de Belo Horizonte, Manaus e Recife. Além disso, também esteve presente Daniel Miranda, Diretor-Presidente,, BH Airport, e Herlichy Bastos, Diretor de Operações, BH Airport.
Atualmente, a Copa Airlines opera voos diários de/para Belo Horizonte com aeronaves Boeing 737-800A ou 737-800B, que contam com 16 assentos em classe executiva e 144 (ou 138) assentos na cabine principal. Todos os voos possuem serviço de alimentação a bordo, assistentes de voo bilíngues ou trilíngues e sistema de entretenimento Seatback ou telas dropdown. Além disso, parte da frota 737-800 possui o CopaShowpass, sistema de entretenimento digital disponível a partir de dispositivos móveis.
A partir de janeiro de 2024, a companhia aérea aumentará a frequência dos voos na capital mineira. Além dos voos diários que já estão em operação (CM764 e CM765), a Copa Airlines terá uma frequência semanal adicional às segundas e quartas e aos sábados. Os novos voos (CM770) partirão de Belo Horizonte às 11:59 e chegarão às 16:58 no Panamá. Com esta mudança, a companhia aérea passará a ter 10 voos semanais entre Belo Horizonte e a Cidade do Panamá.
Programa de Stopover no Panamá
Comprometida em impulsionar o turismo e contribuir para a revitalização econômica do Panamá, a Copa Airlines e a Visit Panamá relançaram, em 2022, o programa Panamá Stopover, que oferece um incentivo para os milhares de passageiros que transitam anualmente pelo Hub das Américas® no Panamá, por meio de qualquer voo da Copa.
O programa permite que, com o mesmo bilhete e sem custo adicional em sua passagem aérea, o passageiro possa visitar dois destinos, ficando no Panamá entre uma e seis noites e aproveitando a conexão com o país. A ideia é que, com base nas experiências que o Panamá oferecerá aos turistas nesta estadia estendida, a próxima viagem tenha o país como destino principal.