Washington, EUA - A indústria hoteleira do Canadá relatou seu nível de ocupação mais alto desde agosto de 2019, de acordo com dados de agosto de 2023 da CoStar. CoStar é um fornecedor líder de mercados imobiliários on-line, informações e análises nos mercados imobiliários.
Edmonton, Canadá. (© Bing Imagens) |
Agosto de 2023 (variação percentual em relação a agosto de 2022)
Ocupação: 77,4% (+1,4%)
Taxa média diária (ADR): CAD 226,04 (+5,8%)
Receita por quarto disponível (RevPAR): CAD 174,87 (+7,2%)
“Embora o crescimento anual tenha sido moderado em relação ao início deste ano, a melhoria do desempenho em agosto ainda foi uma conquista considerável em comparação com métricas mais fortes do período de ‘viagens de vingança’ do verão passado”, disse Laura Baxter, Diretora de Análise de Hospitalidade, CoStar Group, Canadá.
“Os padrões de demanda em todos os segmentos estão começando a se normalizar. Tanto as ocupações transitórias como as de fim de semana têm regressado gradualmente aos níveis de 2019 ao longo deste ano. Contudo, isto não é o mesmo para os ADR, uma vez que ambos os segmentos continuam a registar taxas num nível elevado.
“Embora os hoteleiros tenham reportado uma forte procura por parte de excursões, equipas desportivas e grupos mais pequenos, a procura por parte de grandes grupos tem diminuído. As tarifas de grupo, no entanto, estão a compensar grande parte da quebra na procura e prevemos que os padrões de reserva se normalizarão no futuro.”
Entre as províncias e territórios, Terra Nova e Labrador registrou o maior nível de ocupação em agosto (88,2%), que foi 3,3% acima de 2022.
Entre os principais mercados, Vancouver teve a maior ocupação (86,4%), que foi de 0,8% antes de agosto de 2022.
A ocupação mais baixa entre as províncias foi relatada em Saskatchewan (64,3%), um aumento de 4,1% em relação a 2022. Ao nível do mercado, a ocupação mais baixa foi registada em Edmonton (+10,5% para 66,7%).
“Os hotéis em Alberta abrigaram pessoas evacuadas pelos incêndios florestais, criando uma elevada demanda hoteleira no mercado e um forte crescimento da ocupação em Calgary e Edmonton. Com uma breve proibição do turismo em Okanagan, o desempenho dos hotéis em Kelowna caiu ano após ano. A proibição foi suspensa e os hotéis estão prontos para receber visitantes.”