Aeroporto de Zurique - A adição do Airbus A350-900 à frota de aeronaves da SWISS, prevista para 2025 em diante, está ganhando corpo. A maior companhia aérea da Suíça finalizou agora as especificações para as cabines de passageiros dos novos jatos duplos de longa distância de fábrica, marcando mais um marco no projeto até o momento.
Vista do interior de uma cabine Premium Economy da SWISS. (© SWISS) |
A SWISS determinou assim o tamanho de cada cabine, juntamente com as configurações dos assentos, corredores, banheiros e cozinhas, e também finalizou quantos assentos estarão disponíveis em cada classe de viagem. Os novos Airbus A350-900 também contarão com o novo conceito de cabine ‘SWISS Senses’, que oferecerá aos passageiros da SWISS uma experiência de viagem aérea totalmente nova e mais personalizada.
Classe Econômica Premium ampliada
O novo Airbus A350-900 da SWISS acomodará 242 passageiros no total: três na Primeira Classe, 45 na Classe Executiva, 38 na Classe Econômica Premium e 156 na Classe Econômica.
Com 38 assentos, a Classe Econômica Premium do Airbus A350-900 será substancialmente maior do que a das aeronaves de longo curso existentes da SWISS. Ao expandir a Econômica Premium, a maior companhia aérea da Suíça está a responder à crescente procura de viagens aéreas no segmento premium, especialmente entre os viajantes a lazer.
“Através de seu design espacial cuidadosamente concebido, todas as nossas classes de assentos a bordo de nossas aeronaves oferecerão aos nossos passageiros uma experiência de viagem aérea totalmente nova e incomparável a partir de 2025”, afirma Tamur Goudarzi Pour, Diretor Comercial, SWISS. “Com o nosso novo conceito de cabine, continuaremos a ser a única grande companhia aérea do mundo a oferecer cabine de Primeira Classe em todas as suas aeronaves de longo curso. Também aumentaremos o tamanho da nossa Classe Econômica Premium, que tem se mostrado muito popular. E em ambos os aspectos, estamos posicionando ainda mais claramente a SWISS como a companhia aérea premium líder da Europa.”
Como receberá seus novos Airbus A350-900 diretamente da fábrica, a SWISS pôde especificar seus interiores de acordo com suas necessidades específicas.
O Airbus A350: A Aeronave mais Avançada do Gênero
A SWISS receberá a entrega gradual de cinco aeronaves Airbus A350-900 a partir de 2025. No longo prazo, os novos jatos duplos de longo curso substituirão os quatro Airbus A340-300 de quatro motores restantes da companhia aérea. O A350 é a aeronave de longo curso mais avançada e com maior eficiência de combustível do seu tipo. Produz cerca de 25% menos emissões de dióxido de carbono do que o seu antecessor e tem menos de metade do volume. Em média, o A350-900 também consome apenas cerca de 2,5 litros de combustível por passageiro a cada 100 quilômetros.