Pular para o conteúdo principal


Com Novo Nome, Bourbon Hospitalidade Dá Amplitude Às Áreas De Negócios Do Grupo

Estudo de branding considerou a excelência no atendimento aos hóspedes como o maior ativo do grupo hoteleiro em seus 60 anos de existência 

São Paulo - A Rede Bourbon Hotéis e Resorts realizou estudo de branding para acompanhar o crescimento de suas frentes de negócio e inovou ao incorporar ao nome o seu principal ativo conquistado nesses 60 anos de existência: a hospitalidade. Reconhecida pela forma acolhedora de receber os hóspedes e pela excelência nos serviços prestados para proporcionar experiências inesquecíveis aos seus clientes, a Rede Bourbon se tornou Bourbon Hospitalidade, nova marca-mãe, que irá abrigar suas áreas de negócios, incluindo o Bourbon Gastronomia, Bourbon Hotéis & Resorts e o BDC (Bourbon Destination Club). 

Bourbon Hospitalidade é a nova marca-mãe da rede hoteleira. (Divulgação)

Para se apresentar ao mercado com nova identidade, a companhia iniciou no ano passado um estudo de reposicionamento de marca desenvolvido pelo Departamento de Marketing da Bourbon em parceria com a agência Adman. O estudo reuniu consultas com colaboradores, hóspedes e executivos, além de realizar pesquisas e análises de concorrência e tendências. 

Ao longo da estratégia de rebranding, uma nuvem de palavras-chave foi gerada com as principais menções citadas pelos participantes, tendo “hospitalidade” como uma definição presente com intensidade em todas as atuações do grupo hoteleiro. Junto ao novo nome, a Bourbon Hospitalidade remodelou logos, elementos visuais e o tom de voz de cada marca. 


“A Bourbon chega a 60 anos de existência em expansão contínua, com crescimento significativo em sua capilaridade, o que justificou a criação de uma nova marca para que o grupo pudesse englobar seus diferentes negócios. Nesse estudo com os stakeholders, a hospitalidade é quem rege todas essas frentes e pilares da empresa. Hospitalidade define o nosso propósito, tendo em vista toda excelência em serviços e atendimento que já se tornou marca do grupo”, comentou Alceu Ântimo Vezozzo Filho, CEO, Bourbon Hospitalidade.

O nome anterior da companhia, Bourbon Hotéis & Resorts, passa agora a definir a área responsável pelos hotéis e resorts do grupo e integra o guarda-chuva da Bourbon Hospitalidade. 

A fim de potencializar e valorizar ainda mais a gastronomia de seus hotéis, atraindo hóspedes e o público geral, a Bourbon lança a Bourbon Gastronomia, com restaurantes de culinárias específicas como Kibô (culinária oriental), Bourbon Bistrot (onde você se sentirá em um autêntico bistrô francês) e o Vezzoso Cucina (marca dos novos restaurantes italianos da rede), além do Tom Espaço Gastronômico, com pratos da cozinha contemporânea e o In Samba, restaurante da marca Rio Hotel by Bourbon. 


“O rebranding ajuda a mostrar a amplitude dos outros negócios da rede e como eles se conectam por meio da hospitalidade. A Bourbon Hospitalidade será apresentada de forma mais institucional, com o objetivo de demonstrar aos clientes e investidores a relevância da Bourbon no mercado hoteleiro, além de sua tradição e inovação constante com o padrão de excelência reconhecido internacionalmente”, explicou a Head de Marketing e Comunicação, Bourbon Hospitalidade, Patrícia Dib. 

Com o lançamento da Bourbon Hospitalidade, a empresa reestrutura suas atividades e ganha três grupos: Bourbon Gastronomia: responsável por todas as marcas de gastronomia dos hotéis; Bourbon Hotéis & Resorts: responsável pelos hotéis e resorts do grupo (incluindo as marcas Rio Hotel, e BE) e BDC - Bourbon Destination Club: responsável pelo clube de férias da Bourbon. 

“A gastronomia de alta qualidade, por exemplo, é uma tradição da rede e ganhou uma frente específica de negócios na Bourbon para fortalecer ainda mais sua excelência. O estudo também categorizou as unidades hoteleiras em Collections, sendo elas: Style, Select, Sublime, Luxury e Sense. Foi um trabalho intenso que levou em consideração uma série de aspectos dentre Serviços, Estrutura e Público atendido”, informou Antônio Vezozzo, CPO, Bourbon Hospitalidade. 

Nesses 60 anos de existência, a Bourbon Hospitalidade se mantém como uma empresa 100% brasileira e conta com uma ampla rede hoteleira, com mais de 20 unidades distribuídas no Brasil, Paraguai e Argentina. 


Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades