Washington, EUA - A indústria hoteleira do Canadá continuou um período de crescimento de desempenho ano após ano, de acordo com dados de setembro de 2023 da CoStar. CoStar é um fornecedor líder de mercados imobiliários on-line, informações e análises nos mercados imobiliários.
Vista panorâmica de Edmonton, Canadá. (Bing Imagens) |
Setembro de 2023 (variação percentual em relação a setembro de 2022)
Ocupação: 75,3% (+1,5%)
Taxa média diária (ADR): CAD 222,02 (+8,1%)
Receita por quarto disponível (RevPAR): CAD 167,14 (+9,7%)
“Embora os economistas prevejam uma recessão econômica, o setor hoteleiro do Canadá continua numa base sólida”, disse Laura Baxter, Diretora de Análise de Hospitalidade, Canadá, Grupo CoStar.
“As tarifas continuam a impulsionar o desempenho geral, com um crescimento saudável em todos os segmentos - esse equilíbrio continua a ser uma das maiores histórias de sucesso deste ano. A ocupação, por outro lado, permanece diferenciada entre os segmentos.
“A procura transitória cresceu espantosos 14% em relação a 2019, enquanto o grupo caiu 16% em relação aos níveis pré-pandemia, em linha com as tendências observadas nos últimos meses. A ocupação nos fins de semana e nos dias úteis permaneceu acima dos níveis de 2019, sugerindo que a procura comercial transitória melhorou. No entanto, os submercados mais dependentes de grandes contas nacionais ainda estão atrasados.”
Entre as províncias e territórios, a Nova Escócia registrou o maior nível de ocupação em setembro (81,1%), que ficou 0,7% abaixo de 2022.
Entre os principais mercados, Vancouver teve a maior ocupação (86,6%), que foi de 0,5% antes de setembro de 2022.
A ocupação mais baixa entre as províncias foi relatada em Saskatchewan (63,5%), um aumento de 2,6% em relação a 2022. Ao nível do mercado, a ocupação mais baixa foi registada em Edmonton (+8,8% para 63,8%).
“A ocupação durante a semana nos maiores centros urbanos do Canadá continua a diminuir, mas o centro de Toronto registrou uma grande melhoria na métrica, caindo apenas cinco pontos percentuais. Embora as tarifas de setembro sejam geralmente as mais altas do ano na área, o ADR subiu para US$ 405 - um recorde para o centro de Toronto.”