Pular para o conteúdo principal


Embratur E Banco Do Brasil Planejam Parcerias Para Fortalecer O Turismo Em 2024/2025

Os presidentes da Agência e do BB se reuniram para alinhar ações de promoção do audiovisual, esporte, sustentabilidade e literatura como atrativos do Brasil 

Fomentar o esporte, a literatura e o audiovisual e, ao mesmo tempo, projetar a imagem do Brasil no exterior para atrair turistas estrangeiros. É com esse objetivo que o Presidente, Embratur, Marcelo Freixo, participou de reunião com a Presidenta, Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, nesta terça-feira (25). No encontro, eles debateram sobre a parcerias em projetos estratégicos para 2024 e 2025. 

O Presidente, Embratur, Marcelo Freixo, participou de reunião com a Presidenta, Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, para debateram sobre a parcerias em projetos estratégicos para 2024 e 2025. (Embratur © Renato Vaz)

No caso do esporte, o planejamento da Embratur é promover eventos que atraiam competidores internacionais e, ao mesmo tempo, promovam a sustentabilidade e o desenvolvimento regional. É o caso do projeto que pretende inaugurar uma competição de triatlo em Alter do Chão, no Pará, em 2025. 
 
Já em relação ao audiovisual, a meta é contribuir na articulação entre poder público e privado, unindo estados, municípios e União, para criar estruturas que facilitem a realização de produções nacionais e internacionais no país. No caso da literatura, o propósito é estruturar os destinos para organizar novas experiências que ofereçam, aos turistas estrangeiros e brasileiros, a possibilidade de sair das páginas dos livros e imergir, com ajuda da tecnologia, nos cenários e personagens mais famosos da literatura brasileira. 
 
“Estamos em uma parceria para trazer mais gente para esse Brasil que a gente quer viver, que a gente quer construir. Fizemos um debate bacana, mas com ação concreta, sobre rota literária, sobre Alter do Chão e uma prova de triatlo que pode ser incrível, com sustentabilidade e, também, a aproximação do audiovisual com o Turismo”, resumiu o Presidente, Embratur, após o encontro. 
 
Para Presidenta Tarciana Medeiros a promoção do turismo do Brasil pelo mundo é uma das áreas que devem ser priorizadas pelo Banco do Brasil. “Estamos empenhados em estudar e viabilizar parcerias alinhadas aos objetivos estratégicos do BB e ao desenvolvimento econômico do país. O turismo é de extrema relevância para o Brasil, gera emprego e renda e nosso país tem um potencial extraordinário. Não à toa lançamos recentemente uma linha de crédito específica para financiar pacotes de viagem e estimular toda essa cadeia. E vamos avançar ainda mais, também em parceria com a Embratur”, destacou. 

 
All Amazônia 

A Embratur e o Banco do Brasil já trabalharam juntos em outras ocasiões. Em setembro, a instituição bancária promoveu o movimento All Amazônia, na Times Square, principal avenida de Nova York, para chamar a atenção do mundo para a importância da preservação da floresta. A exibição de vídeos aconteceu enquanto ocorriam atividades da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) na cidade. A ação, complementa à agenda de negócios feita pelo BB, levou ao mundo a mensagem sobre a necessidade de proteção da Amazônia, com a união de todos os países e responsabilidade compartilhada em relação ao desenvolvimento social e ao meio ambiente. 
 
Na ocasião, a Embratur levou 20 empresários do setor do turismo, das companhias aéreas e de entidades locais para participar do evento de conscientização ambiental. O Gerente de Mercados e Eventos Internacionais da Agência, Bruno Reis, coordenou o encontro. Ele destacou, à época, que a Embratur tem como um dos pilares a sustentabilidade na promoção do Brasil no exterior. 
 
“Além de defender uma causa super importante, o evento também promoveu sinergias e trocas com nossos parceiros, para estreitarmos ainda mais os laços e ampliarmos cada vez mais a entrada de turistas estadunidenses no Brasil”, explicou Reis após o encontro. 

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades