Pular para o conteúdo principal


Espaço Iberia, Em Bogotá, É Um Sucesso Com Mais De 5.800 Visitantes

O Espacio Iberia de Bogotá, a loja pop que a Iberia está aberta há 21 dias na zona T de Bogotá, fechou suas portas com mais de 5.800 visitantes. 

(© Iberia)

Os clientes da companhia aérea e o público em geral puderam desfrutar da experiência Iberia, voar num simulador de voo, experimentar os uniformes históricos usados ​​pelos seus funcionários e desfrutar de atividades como showcooking ou provas de vinhos. 


Experiência de Negócios no Centro de Bogotá 

A atividade mais valorizada pelos visitantes tem sido a experiência a bordo, onde foi recriada uma cabine de avião Airbus A350 de nova geração, com dois assentos na cabine Business, quatro assentos na Premium Economy e outros quatro assentos na Economy. Quase 1.500 pessoas puderam saborear a proposta gastronômica a bordo oferecida nos voos entre Bogotá e Madrid, elaborada com matérias-primas de alta qualidade, com cardápios baseados na dieta mediterrânea. 

Além disso, no âmbito das experiências do Espaço, foram realizados vários showcookings, dando conhecimento em primeira mão do processo de preparação dos menus a bordo do avião e terminando com uma degustação dos pratos oferecidos. 


Voe em um Simulador Real 

O Espaço também contou com um simulador de avião real no qual os visitantes puderam realizar um curto voo de 10 minutos, incluindo decolagem e pouso, seguindo as instruções de um instrutor. Mais de 750 visitantes puderam desfrutar desta experiência. 


Tripulação de Cabine por Alguns Minutos 

Outra das atrações do Espacio Iberia são os seus uniformes históricos. Mais de 400 pessoas tornaram-se membros da tripulação por alguns minutos, vestindo uma réplica de um de seus uniformes. 

A companhia aérea trouxe para Bogotá réplicas de todos os seus uniformes em diversos tamanhos. Desde o primeiro, em 1946, de inspiração militar, seguindo o de Pedro Rodriguez e os icônicos de Elio Berhanyer e Pertegaz, o de Alfredo Caral, o de Adolfo Dominguez e o atual de Teresa Helbig. 


Talento a Bordo 

Durante estes dias, o Espacio Iberia realizou numerosos encontros com personalidades do mundo da cultura, da música, do cinema e da arte, como o grafiteiro Chota13. Além disso, serviu de palco para o lançamento do patrocínio da LALIGA na América Latina, com o objetivo de levar o melhor do entretenimento, cultura e diversão a milhares de torcedores desta região. Uma apresentação que contou com a participação do ex-jogador de futebol Joaquín Sánchez, embaixador da LALIGA


Programas ao Vivo 

O Espaço tornou-se um estúdio de rádio a partir do qual foram feitas inúmeras conexões e a retransmissão de programas de emissoras como WRadio, a de maior audiência de todas as rádios colombianas, ou laFM. Também programas de rádio espanhóis como La Linterna de la Cadena COPE, com Ángel Expósito à frente, transmitidos deste Espaço no dia 2 de outubro. 

Além disso, em aliança com a Portafolio, foi realizado um fórum no qual discutiram o impacto social e econômico da aviação na Colômbia e no mundo. A mídia também pôde conhecer o projeto de desenvolvimento social “La Nación de los Muchachos” no qual a Iberia colabora na Colômbia. Projeto para o qual será aproveitado o mobiliário utilizado nestes dias no Espaço Iberia. 


Mais Frequências para a Colômbia 

A escolha de Bogotá como primeiro destino fora de Espanha do Espaço Iberia não foi uma coincidência, já que este ano marcam 65 anos desde que a companhia aérea realizou o seu primeiro voo para ligar a capital da Colômbia com Espanha e o resto da Europa. 

Além disso, a Iberia aumentará a sua conectividade entre a Colômbia e Espanha no próximo inverno com 21 frequências semanais, o que significa três voos diários. Desta forma, graças ao fato de esta rota ser operada integralmente com aeronaves A350 de última geração, a companhia aérea implantou um total de 610.000 assentos durante 2023, o que representa um crescimento de 93% em relação aos números apresentados no ano anterior a pandemia. 


Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades