GOL Assina Novo Acordo Com A Air France-KLM Ampliando E Aprimorando Sua Parceria Comercial

- Parceria estratégica iniciada em 2014 será estendida por 10 anos, com exclusividade recíproca nos fluxos de tráfego entre Europa e Brasil 
 
- Aumento da cooperação comercial proporcionará melhor conectividade, com mais de 125 destinos cobertos na Europa e no Brasil, cobrindo 99% da demanda entre as duas áreas 
 
- A parceria estratégica também abrange o aumento da cooperação em manutenção, com a Air France Industries KLM E&M expandindo seu suporte aos motores CFM56 e LEAP da GOL 
 
Paris e São Paulo - A GOL e Air France-KLM anunciaram hoje que assinaram um acordo para estender e aprimorar sua parceria estratégica para os próximos 10 anos. Nos termos deste acordo, ambas as partes concederão exclusividade mútua nas rotas entre a Europa e o Brasil e irão aprimorar a sua cooperação comercial. Isso resultará em melhor conectividade, melhor experiência do cliente e mais benefícios para os seus respectivos passageiros. 

(© Bing Imagens) 

Introduzida inicialmente em 2014 por um período de 5 anos, a parceria estratégica entre GOL e Air France-KLM já havia sido renovada em 2019. Ela cobre mais de 99% da demanda entre o Brasil e a Europa e hoje um em cada cinco passageiros que viajam para o Brasil com Air France e KLM se conecta a um voo da GOL. No total, mais de dois milhões de passageiros se beneficiaram da parceria desde sua concepção. 
 
Como parte desta parceria renovada, a Air France, KLM e GOL continuarão investindo para melhorar ainda mais a experiência dos seus passageiros, e criar um produto ainda mais integrado. Os passageiros se beneficiarão de uma malha otimizada entre a Europa e o Brasil, abrangendo mais de 80 destinos europeus, 45 destinos no Brasil, e no futuro, novos destinos em toda a América Latina. O acordo inclui adicionalmente ampliação do codeshare, aprimoramento das vendas conjuntas e mais benefícios para os passageiros dos programas de fidelidade SMILES da GOL e Flying Blue da Air France-KLM. 
 
A colaboração aprimorada inclui uma expansão ambiciosa do suporte de manutenção existente da Air France Industries KLM Engineering & Maintenance (AFIKLE&M) para os motores CFM56 e LEAP da GOL. 
 
Celso Ferrer, CEO, GOL, declarou: "Nossa parceria com a Air France-KLM proporcionou inúmeras melhorias e benefícios para todos os nossos clientes ao longo dos últimos anos, e se baseia na confiança mútua e na admiração de ambas as empresas. Estamos orgulhosos de celebrar a renovação de mais uma década de parceria, coroando uma longa e bem-sucedida história que inclui elementos importantes como a linha de crédito para manutenção de motores. Reforço que a GOL está profundamente comprometida em apoiar e ajudar a fortalecer o corredor Brasil-Europa, e não temos dúvidas de que a Air France-KLM é a melhor parceira para alcançar isso." 
 
Benjamin Smith, CEO, Air France KLM, afirmou: "A América do Sul, e particularmente o Brasil, é um dos mercados mais estratégicos para a Air France-KLM. A parceria histórica entre a Air France-KLM e a GOL tem sido fundamental ao nos permitir oferecer aos nossos clientes uma proposta de valor abrangente e ampla na região. Continuando a partir do que já construímos até aqui, estamos muito satisfeitos em estender e aprofundar esta parceria exclusiva por mais 10 anos. Este novo acordo nos permitirá implementar as melhorias estruturais necessárias para assegurar a posição de liderança da Air France-KLM e da GOL entre o Brasil e a Europa." 

 
Conexões otimizadas a partir dos hubs da GOL e da Air France-KLM no Brasil e na Europa 

Passageiros da Air France e da KLM podem fazer conexões em voos da GOL a partir de São Paulo (GRU), Rio de Janeiro (GIG) e Fortaleza (FOR). Passageiros da GOL também têm acesso às redes mundiais da Air France e da KLM a partir de seus hubs nos aeroportos de Paris-Charles de Gaulle e Amsterdã Schiphol. 
 
Durante a alta temporada, a Air France opera 24 voos semanais para o Brasil (14 para São Paulo, 7 para o Rio de Janeiro e 3 para Fortaleza), enquanto a KLM opera 14 voos semanais para o Brasil (7 para São Paulo e 7 para o Rio de Janeiro).