Pular para o conteúdo principal


GOL Ofertará Aproximadamente 4 Milhões De Assentos Na Alta Temporada De 2024

Companhia aérea aumenta em 11% as suas operações em comparação a outubro deste ano
 
São Paulo - A GOL Linhas Aéreas, maior companhia aérea doméstica do Brasil anuncia sua malha aérea para a alta temporada de verão no Brasil e no exterior. Em janeiro de 2024, a companhia aérea vai ofertar 20.833 mil operações, disponibilizando aproximadamente quatro milhões de assentos e criando 32 novos mercados. 

(Divulgação) 

Em comparação a outubro de 2023, a GOL terá um aumento de 11% em operações, com destaque para 10 rotas que terão maior acréscimo no número de voos: são sete domésticas, aumentando a conexão entre o Sudeste e o Nordeste brasileiros (Guarulhos-Recife, Guarulhos-Maceió, Congonhas-Ilhéus, Porto Seguro-Congonhas, Fortaleza-Guarulhos, Guarulhos-Salvador e Confins-Salvador) e três internacionais (Ezeiza-Florianópolis, Ezeiza-Galeão e Brasília-Miami). 
 
Em janeiro, mês tradicionalmente em que a demanda é mais acentuada por viagens de lazer, serão, em média, 670 decolagens diárias, com aumento de 15% em assentos ofertados em relação a outubro. 
 
Todas as novidades apresentadas pela GOL fazem parte do programa do Ministério do Turismo, “Conheça o Brasil: Voando”, que busca estimular viagens no Brasil, por meio do aumento da conectividade da malha aérea nacional e internacional. 
 
A região Nordeste, destino tradicional de férias e lazer neste período do ano, terá um crescimento de 46% na oferta de voos com mais de 200 mil assentos extras, totalizando quase 825 mil assentos para a região em janeiro. 
 
Em Alagoas, a GOL terá um aumento de 76% das operações, oferecendo uma nova rota entre São Paulo/Congonhas e Maceió. Serão incrementadas também as ofertas de voos entre a capital do Estado com Brasília, Belo Horizonte, Guarulhos e Salvador. 
 
Na Bahia, a GOL terá um aumento de 43% de oferta, com destaque para novas rotas internacionais para a Argentina, como Porto Seguro e Salvador para Buenos Aires/Ezeiza. Haverá incremento também nas conexões para o Sul do Brasil, com voos de Salvador para Curitiba e Porto Alegre, bem como ao Sudeste, com mais voos da capital baiana de/para Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Vitória. O interior do Estado também será contemplado com crescimento significativo em Vitória da Conquista, com mais opções de voos para Guarulhos. 
 
No Ceará, a GOL terá um aumento de 54% das decolagens em relação a outubro. Novas rotas serão estabelecidas para Buenos Aires (aeroportos de Ezeiza e Aeropaque), bem como para Belo Horizonte e Manaus. A operação entre Guarulhos e Jericoacoara, que em outubro tem quatro voos semanais, terá ampliação da oferta para voos diários. 
 
Na Paraíba, o aumento é de 52% com novas rotas de João Pessoa para Belo Horizonte e São Paulo/Congonhas (CGH). Em Pernambuco o crescimento é de 46%, dobrando a oferta no mercado São Paulo/Guarulhos–Petrolina e aumentando o número de voos de Recife para São Paulo e Belo Horizonte. O número de voos no Piauí amplia em 48%, com mais opções entre Guarulhos e Teresina. 
 
No Rio Grande do Norte a companhia aérea amplia a oferta 53%, com uma nova rota criada entre Natal e São Paulo/Congonhas, além disso, foram ampliadas as opções de voos partindo da capital potiguar para Salvador, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo/Guarulhos. Em Sergipe o aumento registrado foi de 28% da oferta no estado, com novas rotas de Aracaju para São Paulo. 
 
Na região Sudeste, a companhia aérea irá ofertar mais de 10 mil voos na alta temporada. No estado do Espírito Santo terá um aumento de 8% da malha aérea da GOL, com lançamento da rota entre Vitória e Porto Seguro e a oferta de um voo diário entre a capital capixaba e Brasília, bem como a ampliação da oferta para Salvador. 
 
Em Minas Gerais, o aeroporto de Confins vai ligar Belo Horizonte em novos voos diretos para as capitais nordestinas de Aracaju, Fortaleza e João Pessoa, além de ampliar a oferta para Salvador, Maceió, Porto Seguro e Recife. No mercado internacional, os mineiros terão voos diretos de Belo Horizonte a Buenos Aires/Ezeiza. 
 
Com dois dos principais aeroportos do Brasil, São Paulo registra aumento de 13% na oferta, com novas operações a partir de Congonhas para: Aracaju, João Pessoa, Maceió, Natal, Londrina, Cascavel, Passo Fundo e Chapecó. Em Guarulhos a oferta internacional será ampliada com mais voos diretos para Córdoba, na Argentina, e Santa Cruz de la Sierra, Bolívia. No mercado doméstico a partir de Guarulhos, há aumento de operações para os principais destinos do Nordeste. 
 
Na região Centro-Oeste, Brasília terá novas rotas para Florianópolis e Buenos Aires. Em Goiás, além da nova rota entre Goiânia e o Galeão, no Rio, haverá aumento de frequência de voos entre Goiânia e Salvador, além da operação entre São Paulo/Congonhas e Caldas Novas. 
 
O Mato Grosso terá aumento de 17% na oferta, com maior frequência no mercado Cuiabá-Guarulhos, que cresce em 43%. No Mato Grosso do Sul o destaque é a ampliação de voos entre Congonhas e Bonito, que terá três voos semanais. 
 
Na Região Sul, cidades do interior terão conexão a capitais regionais em novas rotas sazonais, como por exemplo entre Florianópolis (FLN) e Caxias do Sul (CXJ) e entre Navegantes (NVT) e Passo Fundo (PFB). Em Santa Catarina, a oferta da GOL terá um acréscimo de 6%, com destaque para o litoral do Estado. Há novas rotas a partir de Florianópolis para Brasília, Buenos Aires, Córdoba e Galeão, e em Navegantes (NVT) terá novos voos diretos para a capital argentina. 
 
Na região Norte, o destaque está no crescimento de 21% da oferta de voos nos estados do Amazonas e do Acre. A partir de Manaus há aumento de capacidade para o Rio de Janeiro (GIG) e Rio Branco (RBR), além da oferta diária para Fortaleza (FOR) e o retorno dos voos internacionais para Miami (MIA) durante a alta temporada de verão. Em Rio Branco o destaque fica ainda para a inclusão de voo diurno para Brasília. O Amapá terá crescimento de 45% na oferta, puxada pela rota entre Macapá e Belém. Em Roraima, o estado recebe 50% de aumento de voos, com novas opções ligando Boa Vista a Manaus. No Pará, há 12% a mais de capacidade, com mais voos de Belém para Santarém, Rio de Janeiro e Brasília. 
 
Na malha internacional, a GOL cresce 78% em janeiro na comparação com outubro. Para a alta temporada, considerando também dezembro/2023, a companhia aérea contará com cerca 1.200 decolagens e em torno de 261 mil assentos em voos internacionais, totalizando 33 mercados e chegando a 13 novas rotas na comparação a outubro de 2023. Na comparação com janeiro de 2022, o crescimento é de 24% em oferta de assentos e de 22% em decolagens. A oferta para a Argentina aumentará em 30% na comparação com janeiro de 2023. 
 
Serão oferecidas novas rotas de Buenos Aires/EZE a Navegantes, Brasília e Porto Seguro; de Córdoba a Florianópolis; do Rio de Janeiro a Montevidéu; de São Paulo a Córdoba. Das rotas já operadas, a GOL terá mais voos de Brasília para Orlando e Miami; São Paulo para Punta Cana e Santa Cruz de la Sierra; de Buenos Aires/Ezeiza para Rio de Janeiro, Fortaleza, Maceió, Natal, Recife e Salvador. 
 
“A malha de alta temporada da companhia aérea é pautada pela maior demanda, típica do período de fim e início de ano, e pela expectativa de um verão ainda mais atrativo para o turismo e o lazer. Buscamos trazer representatividade nos novos mercados, criando rotas inéditas e aumentando o alcance das operações da GOL tanto no Brasil como no Exterior”, afirma Bruno Balan, Gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea, GOL. 
 
Os bilhetes já estão disponíveis e podem ser adquiridos no site da GOL, no aplicativo da companhia aérea, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem. 
 
Para consultar toda a malha aérea da GOL, clique aqui

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades