Em setembro, a Norwegian teve uma contagem de passageiros de mais de 2 milhões de passageiros. A regularidade foi de 99,7%, o nível mais alto desde a pandemia.
(© Norwegian) |
“Setembro foi mais um bom mês para a Norwegian. Tivemos mais de dois milhões de passageiros e o nosso desempenho operacional está novamente entre as principais companhias aéreas da Europa. A nossa regularidade registrada está agora no nível mais forte em mais de 18 meses, enquanto o nosso desempenho dentro do prazo também melhora ainda mais. Nossas operações sólidas e eficientes proporcionam previsibilidade para todos os clientes que optam por voar com a Norwegian, seja para lazer ou negócios”, disse Geir Karlsen, CEO, Norwegian.
A Norwegian teve 2.030.052 passageiros em setembro, um aumento de 8% em relação a setembro de 2022. A capacidade (ASK) foi de 3.208 milhões de assentos-quilômetro, enquanto o tráfego real de passageiros (RPK) foi de 2.696 milhões de assentos-quilômetro. Em setembro, a Norwegian operou uma média de 80 aeronaves com uma regularidade, proporção de voos regulares realizados, de 99,7%. A maioria dos poucos voos que a Norwegian não operou deveu-se a problemas de controle de tráfego aéreo no aeroporto Gatwick de Londres e a greves nacionais na Itália. A pontualidade, a proporção de voos que partem dentro de 15 minutos do horário programado, foi de 84,6% em setembro.
“À medida que nos aproximamos da temporada de inverno, ajustamos nossas operações para nos alinharmos aos padrões de viagens no período comercial mais calmo do inverno. Uma tendência clara e contínua é que os nossos destinos no sul da Europa experimentem uma procura contínua e robusta entre as pessoas dos países nórdicos. Além disso, uma nova tendência neste outono é o aumento da popularidade das férias urbanas, em particular na Europa Oriental”, disse Karlsen.
Lançadas Novas Rotas e Bilhetes para o Próximo Verão
No início deste mês, a Norwegian lançou os bilhetes aéreos para o programa de verão de 2024. A programação de verão começa no final de abril e vai até o final de outubro e oferece mais rotas e frequências. Rotas adicionais para novos destinos serão anunciadas em novembro.