Pular para o conteúdo principal


Star Alliance Abre Uma Nova Sala VIP No Aeroporto Charles De Gaulle De Paris

A Star Alliance, a maior aliança aérea do mundo, abriu seu segundo lounge no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris. Desde 13 de outubro, já recebe passageiros de Primeira Classe e Classe Executiva, bem como passageiros com status Star Alliance Gold em voos de companhias aéreas membros partindo dos portões 10 a 38 do Terminal 1. Membros elegíveis do United Club e Air Canada Maple Leaf Club também poderão acessar o saguão. 

Sala VIP tem 1.300 m² e foi projetada pelo escritório de arquitetura Gensler. (Divulgação)

A nova sala VIP está convenientemente localizada no lado ar, após as verificações de imigração e segurança, na parte mais nova do terminal. O espaço espaçoso e intimista pode acomodar mais de 300 convidados em aproximadamente 1.300 m². Foi projetado pelo escritório de arquitetura Gensler, reconhecido por projetar a premiada sala VIP do aeroporto Star Alliance em Los Angeles em 2013. 

Theo Panagiotoulias, CEO, Star Alliance, afirmou: “O objetivo da Star Alliance é melhorar a experiência dos passageiros das suas companhias aéreas membros e os lounges dos aeroportos desempenham um papel importante neste esforço. Estamos muito orgulhosos de apresentar nosso novo lounge no Aeroporto de Paris, que foi cuidadosamente projetado para atender às necessidades do viajante frequente moderno, além de ser uma experiência agradável de se vivenciar.” 

Com excelentes vistas para a pista, o salão proporciona muita luz natural graças à sua fachada de vidro que se estende por toda a sala, dando a impressão de um espaço maior. A tradição de combinar as diversas preferências dos viajantes atuais com um ambiente inspirado na essência local do destino é mantida neste design

Capturando o charme francês por excelência, este novo espaço é enriquecido com marcas e artistas locais, pois é decorado com cativantes fotografias em preto e branco da Torre Eiffel e repleto de peças meticulosamente selecionadas por artistas franceses, que lembram a estética parisiense atemporal, que inclui molduras em as paredes e arcos. A sala oferece uma experiência visual única e incomparável. 

Os destaques do lounge incluem um impressionante bar de boas-vindas que oferece uma grande variedade de bebidas, um bar de vinhos envolvente com o mestre enólogo Gerard Bertrand e seus vinhos do sul da França, bem como um salão de chá com uma seleção de chás de todo o mundo. Para viajantes de negócios que preferem um ambiente mais tranquilo, existem cabines de trabalho privadas e recantos isolados em todo o salão. 


Christian Draeger, Vice-Presidente de Experiência do Cliente, Star Alliance, disse: "Nosso novo lounge em Paris expande o número de lounges da marca Star Alliance para sete em todo o mundo e eleva a experiência do lounge do aeroporto para o próximo nível. Selecionamos cuidadosamente este lounge para oferecer uma experiência multissensorial aos passageiros que partem da deslumbrante cidade de Paris, seja no design, na decoração ou na experiência gastronômica." 

A nova sala tem atividades para todos os visitantes, incluindo aqueles que desejam visitar o amplo pátio exterior, e aqueles que querem refrescar-se numa das suítes equipadas com duches. 

A nova sala tem atividades para todos os visitantes, incluindo aqueles que desejam visitar o amplo pátio exterior, e aqueles que querem refrescar-se numa das suítes equipadas com duches. 

A Star Alliance possui duas salas VIP que operam no Terminal 1 do aeroporto Charles de Gaulle, em Paris. O primeiro lounge, reformado em 2019 e localizado diante do controle de segurança no nível 10, passará a atender passageiros que partem em voos dentro do espaço Schengen dos portões 50 a 78, bem como passageiros em programas de acesso às salas VIP que vêm de todas as portas. 

Atualmente, 20 companhias aéreas membros da Star Alliance operam a partir de Paris-CDG, oferecendo 464 saídas semanais para 34 destinos em 22 países. 


Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades