- Três voos semanais saindo de Montreal e dois voos semanais saindo de Toronto
- Programado para otimizar a conectividade na América do Norte através dos hubs globais da Air Canada em Montreal e Toronto
- Aumentos adicionais de capacidade para Copenhague a partir de Toronto e Montreal
Montreal - A Air Canada anunciou hoje a expansão estratégica de sua presença na Escandinávia com novos voos sazonais de verão para Estocolmo. Três voos semanais de Montreal e dois voos semanais de Toronto começarão em 12 de junho de 2024. A companhia aérea também aumentará a capacidade em seus voos durante todo o ano para Copenhague saindo de Toronto, com voos diários começando em 1º de maio de 2024 até 31 de outubro, e retomará voos sazonais de Montreal no início de 2 de maio de 2024, aumentando para cinco voos semanais em junho. Os assentos estão disponíveis para compra agora em aircanada.com, por meio do aplicativo da Air Canada, dos centros de contato da Air Canada e dos agentes de viagens.
Boeing 787-9 Dreamliner da Air Canada. (Arquivo) |
"Continuamos a nossa estratégia de construir escala internacional nos nossos hubs globais de Toronto e Montreal e estamos muito satisfeitos por aprofundar a presença de longa data da Air Canada no Norte da Europa com a adição de voos para Estocolmo. Toronto e Montreal são o terceiro e quarto maior gateways transatlânticos, e continuamos fortalecendo o alcance de nossos hubs com o aumento de nossos serviços para a Escandinávia", disse Mark Galardo, Vice-Presidente Executivo de Receita e Planejamento de Rede, Air Canada.
"Toronto e Montreal foram estrategicamente desenvolvidas para facilitar conexões convenientes em toda a extensa rede norte-americana da Air Canada e, com voos diretos do Dreamliner para Estocolmo, oferecemos aos clientes opções e facilidade ao viajar entre a América do Norte e a capital da Suécia para desenvolvimento de negócios, turismo , ou visitando amigos e familiares. Juntamente com a nossa capacidade adicional para Copenhague, operaremos até 17 voos semanais neste verão de Toronto e Montreal para Estocolmo e Copenhague. Estamos ansiosos para receber clientes a bordo de nossos voos", concluiu o Sr. Galardo.
A Air Canada lançou pela primeira vez o serviço para a Escandinávia em 2010, com voos de Toronto para Copenhague. Em 2023, a companhia aérea expandiu a sua presença em Copenhague com a adição de novos voos de Montreal para Copenhague.
A Air Canada planeja operar 100% de sua capacidade transatlântica de pico no verão de 2019 no próximo ano, aproveitando ao máximo a recuperação robusta em seu maior mercado internacional.
AC802 > Montreal-Estocolmo > 18:00-07:05 (+1) > Ter, Sex, Dom > 14 de junho de 2024
AC803 > Estocolmo-Montreal > 12:15-14:05 > Seg, Qua, Sab > 15 de junho de 2024
AC902 > Toronto-Estocolmo > 20:30-10:05 (+1) > Qua, Sab > 12 de junho de 2024
AC903 Estocolmo-Toronto > 12:15-14:35 > Qui, Dom > 13 de junho de 2024
Os voos serão operados com aeronaves Boeing 787 Dreamliner com três cabines de serviço para os passageiros escolherem, incluindo Classe Signature com assentos totalmente reclináveis, Classe Econômica Premium e Classe Econômica.