Riga/Atlanta - A companhia aérea nacional da Letônia airBaltic e a transportadora americana Delta Air Lines anunciaram ontem o início de sua parceria de codeshare a partir de 22 de novembro de 2023. Com uma demanda sem precedentes por viagens através do Atlântico, a Delta adicionará seu código aos serviços da airBaltic, proporcionando aos passageiros conexões convenientes e maior flexibilidade. entre a América do Norte e os Bálticos.
(© airBaltic) |
Martin Gauss, Presidente e CEO, airBaltic, disse: “Isto marca uma conquista histórica para a airBaltic e para a Letônia, à medida que embarcamos na expansão da nossa rede através do Oceano Atlântico. A colaboração com o renomado parceiro norte-americano Delta Air Lines, conhecido por sua ampla rede e infraestrutura de cooperação internacional, oferece enormes oportunidades. Não só atrairá novos passageiros para a airBaltic, mas também aumentará a visibilidade e conectividade global dos países bálticos. Estamos ansiosos por uma colaboração bem-sucedida e duradoura.”
Esta nova relação de codeshare fará com que a Delta coloque seu código em 20 rotas operadas pela airBaltic para três das bases da companhia aérea letã – Riga, Tallinn e Vilnius.
“Parcerias aprimoradas são essenciais para nossa estratégia de longo prazo para conectar melhor os clientes da Delta em todo o mundo”, disse Alain Bellemare, Vice-Presidente Executivo e Presidente Internacional, Delta. “Trabalhar em estreita colaboração com a airBaltic fortalecerá ainda mais a conexão da Delta com esta vibrante região europeia, oferecendo a mais clientes acesso incomparável a destinos nos EUA.”
A airBaltic opera mais de 100 rotas de Riga, Tallinn, Vilnius e Tampere, oferecendo conexões para uma ampla variedade de destinos na rede de rotas da companhia aérea na Europa, Oriente Médio, Norte da África e região do Cáucaso.